Ele é um veterano; na verdade, quase um centenário – afinal, o Weleda Skin Food foi criado em 1926, 89 anos atrás. Mas a eficiência deste creme super-hidratante e nutritivo, que chegou ao Brasil em 2015, continua muito atual. Ele reúne um coquetel de óleos vegetais e óleos essenciais – de girassol, de amêndoas doces, de lavanda, de benjoim, de calêndula, de alecrim… – para combater o ressecamento daquelas áreas que requerem um cuidado extra, caso dos joelhos, dos cotovelos e das mãos.
É exatamente nessas regiões de pele ressecada que venho usando bastante o Skin Food nas últimas semanas (aplico antes de dormir). Já percebi que o produto funciona mesmo. Apesar de chegarem ao fim de cada dia bem secas e pedindo água, minhas mãos têm amanhecido muito macias e com uma aparência mais bem cuidada.
Um destaque do Weleda Skin Food, além de sua performance, é a fragrância. Totalmente natural, ela recende aos óleos essenciais presentes na formulação. É fresca, revigorante… uma delícia!
Também é bom saber
A Weleda, marca de cosméticos alemã, foi uma das precursoras da beleza natural e da beleza orgânica. 100% dos seus cosméticos são certificados com o selo IDB, referência nessas categorias. Os produtos são isentos de microplásticos, conservantes, parabenos, ingredientes geneticamente modificados e de componentes à base de óleos minerais.
Anos atrás, o Weleda Skin Food ganhou mais duas novas versões: o Weleda Skin Food Light, com consistência mais leve, e a Weleda Skin Food Body Butter, uma manteiga corporal bem densa e ainda mais indicada para cuidar de peles extremamente ressecadas. Sou especialmente fã desse último produto, que não deixo faltar aqui em casa.
Uma curiosidade: este cosmético é queridinho de várias celebridades. Entre elas estão as pop stars Adele e Rihanna e a atriz Julia Roberts.
Ficha técnica
Preço médio: R$ 59,90 (30 ml) e R$ 104,90 (75 ml)
Site da marca: www.weleda.com.br
Onde comprar: no site e nas lojas próprias da Weleda e também em farmácias e perfumarias.
Foto: divulgação Weleda
Mais posts sobre pele ressecada
Super-hidratantes: uma ajuda para aqueles dias em que a pele pede água
Nuxe: o óleo corporal hype das farmácias francesas está chegando ao Brasil
Resenha de produto: Cerave Creme Hidratante para pele
Por Maria Cecília Prado. Quer checar mais dicas e notícias de beleza? Vem me seguir no Instagram!