Beleza e pele
Por Maria Cecília Prado
Janeiro, 2022
canva.com
Quem tem pele sensível costuma sofrer na hora da depilação com cera: vermelhidão, irritação e até pequenos sangramentos podem ocorrer se não forem tomados alguns cuidados.
canva.com
Conversei com a dermatologista Cinthia Sarkis, de São Paulo, para checar como tornar a depilação menos agressiva para a pele sensível. A seguir, algumas dicas que fazem a diferença!
canva.com
A primeira regra de ouro é manter a pele do corpo sempre muito bem hidratada. Pele seca se torna ainda mais sensível e suscetível a problemas após a depilação.
canva.com
No banho anterior à depilação (e, de preferência, em todos os outros), use um produto de limpeza que mantenha a hidratação, como este óleo para banho da Eucerin.
eucerin
Outra opção para a limpeza pré-depilação: um sabonete de ação delicada, como o La Roche-Posay Lipkar Surgras. Nesse dia, não passe hidratante depois, para não afetar a adesão da cera.
la roche-posay
A pele ficou grudenta? Nada de ficar esfregando-a para tirar resíduos de cera. Limpe-a delicadamaente com um óleo demaquilante - ajuda bastante! Tente o The Body Shop Silky Cleansing Oil.
sharon pitta
Imediatamente após depilar e limpar a pele, borrife generosamente a área depilada com uma água termal, como a Avène Eau Thermale. Esse tipo de produto tem uma rápida ação calmante.
avéne
Outra boa ideia é preparar um chá de camomila, deixar gelar e então passar, com algodão, em toda a área sensibilizada. A medida é bem eficiente para ajudar a diminuir a irritação.
canva.com
A água termal (ou o chá) secou? O último passo é aplicar um hidratante com fórmula calmante, como o Mantecorp Epidrat Calm B5.
mantecorp
Ou então, passar um gel de aloe, como o Ahoaloe Pura Aloe Vera Néctar. Se você deixar o produto na geladeira antes do uso, a sensação é ainda melhor!
ahoaloe