beleza e pele
Por Maria Cecília Prado
Setembro, 2022
@mceciliaprado
O ácido mandélico, integrante da família dos AHAs (alfa-hidroxiácidos), vem, aos poucos, se tornando mais popular nos produtos de skincare.
@mceciliaprado
Presente em séruns e géis, ele consegue renovar a pele com mais delicadeza do que outros ácidos e também tem função clareadora, ou seja, ajuda a suavizar manchas.
@mceciliaprado
O Creamy Skincare Gel 7% AHA foi o precursor na categoria aqui no Brasil. Testei logo que foi lançado e aprovei: traz luminosidade e uniformidade sem irritar a pele.
@mceciliaprado
O The Chemist Look Esfoliante MA tem textura sérum e a fórmula mais concentrada entre os produtos com ácido mandélico disponíveis no Brasil: 8%.
@mceciliaprado
O sérum caçula da categoria é o Botik Ácido Mandélico + Ácido Tranexâmico 5%. A consistência fica entre o sérum e o fluido e a absorção é rapidinha.
@mceciliaprado
Por agir de forma suave e contínua, o ácido mandélico é ideal para renovar e uniformizar o tom de peles sensíveis. Mesmo assim, cheque com seu dermatologista se você pode usar produtos com esse ativo.
Para potencializar a ação do ácido mandélico, os fabricantes o associam a outros ativos renovadores e clareadores. Alguns deles são o ácido tranexâmico, a gluconolactona e o alfa-arbutin.
Sou a Maria Cecíia Prado, jornalista e criadora de conteúdo expert em beleza. Vem me seguir!