beleza e pele
Por Maria Cecília Prado
Julho, 2022
Canva
/a presença de derivados de alumínio em fórmulas antitranspirantes gera controvérsia. Mas, até hoje, não se comprovou que, usados na dose permitida, tenham conexão com casos de câncer de mama.
Canva
Por outro lado, sabe-se que podem causar irritação e obstrução de poros, levando a foliculites. Por isso, é interessante buscar desodorantes que não contenham o ativo.
Canva
Os mais modernos prometem não só evitar que a pele fique irritada como também agregam componentes para hidratá-la e equilibrá-la. Conheça algumas boas opções!
Biossance
A Use B.O.B lançou recentemente seus desodorantes stick sem alumínio. Há quatro opções e todas contam com ativos naturais para controlar o odor, minimizar a transpiração e tratar a pele.
Use B.O.B
Tenho usado a versão Purificante, que inclui carvão vegetal e óleos essenciais, e tem funcionado muito bem para mim.
Use B.O.B
O Sweet Pitti, da Drunk Elephant, utiliza o ácido mandélico para controlar a ação das bactérias e evitar o odor. A fórmula inclui araruta e tapioca para minimizar o suor.
Drunk Elephant
A Biossance tem este desodorante com magnésio, componente que minimiza tanto o suor quanto o cheiro ruim. A fórmula também apresenta esqualano, agente hidratante.
Biossance
Quem também entrou na onda de desodorantes sem alumínio foi a marca Giovanna Baby, que lançou os seus recentemente. São em spray e vêm nas versões Classic, Blue e sem perfume.
Giovanna Baby
Dica importante: às vezes, o organismo leva alguns dias para se adaptar às fórmulas sem alumínio. Isso não significa que o desodorante aluminium-free não vá fazer efeito. Seja paciente!
Timothy Rubby