beleza e maquiagem
Por Maria Cecília Prado
Junho, 2022
@mceciliaprado
Amo batons, principalmente os vibrantes. Mas com a chegada das máscaras de proteção facial à nossa rotina, comecei a viver um dilema: como usá-los sem ficar com o make manchado?
Patricia Canola
Nestes dois últimos anos, fiz testes e mais testes para checar que batons realmente são seguros de se usar sob a máscara. Agora quero dividir minhas melhores descobertas com vocês.
Patricia Canola
O Kylie Cosmetics Matte Lipstick é fininho, super pigmentado, adere perfeitamente e não sai do lugar. Tenho usado este rosa queimado do kit batom líquido + lápis 808.
@mceciliaprado
O KVD Beauty Everlasting Liquid Lipstick é outro com ótima aderência e baixíssima transferência. Adoro esta cor, a K-Dub. Está indisponível, mas há várias outras opções lindas à venda.
@mceciliaprado
O Eudora Niina Secrets Skinny Matte também merece estar no meu top 3. Tem consistência finíssima, ótima aderência e praticamento zero de transferência. Esta cor é a Pink Peonia.
@mceciliaprado
Mas e o batom vermelho da primeira foto, qual é? Trata-se do Retro Matte, da MAC Cosmetics, que só não está entre os meus top 3 porque transfere um pouquinho sim.
@mceciliaprado
Meu truque para usá-lo: aplico, tiro o excesso com lencinho, espero secar bem e aí ponho a máscara. Ao tirar, retoco. Costuma dar certo! O tom é o Mayhemmed, da coleção limitada Cruella.
@mceciliaprado
Swatches dos quatro. De cima para baixo: Pink Peonia, Mayhemmed (a cor Fashion Legacy, da coleção regular, é bem parecida), K-Dub e Kylie 808.
@mceciliaprado