Sabe aquela semana em que você trabalhou um pouco mais do que deveria ou quando a festa da noite anterior foi tão boa mas o dia seguinte chega a doer? Inclusive na sua beleza?
Pois é. Ninguém precisa saber!
A Lancôme criou um produtinho muito legal, perfeito para tirar as situações de cansaço aparente de letra, que testei ao longo do último mês. Ele faz parte da linha Énergie de Vie (que, por enquanto, só está parcialmente disponível no Brasil), especialmente desenvolvida para tratar o inchaço e o aspecto cansado. Tem creme para o dia, para a noite, máscaras faciais e esse produto para a área dos olhos e para o combate às olheiras e ao inchaço, pelo qual me apaixonei de primeira. Seu aplicador é um rollerball, massageador com três esferas de aço que potencializam a eficácia do gel de tratamento – que, por sua vez, é formulado com cafeína (desinfiltrante), antioxidantes como o cranberry, o ginseng (uma raiz muito usada na medicina chinesa, que tem propriedades revitalizantes) e o bálsamo de limão, uma erva da família da menta que funciona como calmante natural.
OS PONTOS FORTES DO PRODUTINHO
Comecei a usar esse gel durante uma (INTENSA!) semana intercalando trabalho e festa. Aplicava todos os dias, logo pela manhã e também à noite, e os resultados foram o que eu esperava: FUNCIONA!
O inchaço melhorava instantaneamente. Já a coloração escura das minhas olheiras foi sendo suavizada aos poucos, chegando a um resultado uau depois de 15 dias. O cosmético hidrata bastante (a promessa da fórmula, que me parece muito bem cumprida, é de 24 horas de hidratação) e tem uma sensação refrescante deliciosa. Milagre divino dos deuses salvadores do inchaço, da poluição e do stress! Esse produto de beleza também promete diminuir as rugas se usado todos os dias na sua rotina de tratamento de pele (mas como comecei a aplicar recentemente e não tenho tantas ruguinhas assim, nessa parte eu não consigo assinar embaixo).
O ÚNICO SENÃO…
O ponto não tão positivo é que, combinado com a maquiagem (ou seja, embaixo do corretivo), ele faz o make durar menos. É que a textura super hidratante e cremosinha deixa as linhas da pálpebra um pouco marcadas e também faz o corretivo ir desaparecendo com o passar das horas. Então minhas dicas são: se você está passando por um período de pouco sono e muito cansaço aparente na pele, vale usar de dia, sim, mas mantendo o corretivo e um pó compacto translúcido à mão para fazer retoques e minimizar a oleosidade. Mas se você quiser passar só à noite, vale muito também. Funciona como um ótimo tratamento antiolheiras que ajudará a minimizá-las com o uso contínuo.
Por Thalita Paiva (@_thalitabeauty)
Fotos: Thalita Paiva para Beauty Editor