Levanta a mão quem não acha que a trança é o penteado mais cool dos últimos tempos! Acho que será pouca gente… Porque se tem um look do que as famosas e as descoladas não abrem mão ultimamente (considerando ultimamente um período mais compridinho, de uns dois anos para cá) é de uma trança mais desmontada, feminina e moderna ao mesmo tempo. Mas se você ainda tem dúvidas sobre como fazer e que modelo escolher, não se descabele: troquei recentemente algumas ideias com um fera dos cabelos, o cabeleireiro Wanderley Nunes, e levantei as dicas de beleza dele para o visual ficar perfeito e up to date. Os segredinhos do expert estão a seguir.
SEGREDINHOS DE EXPERT
1. “Qualquer cabelo fica bom com trança, seja liso, seja ondulado, seja cacheado. Para lisos e ondulados, qualquer tipo funciona. Para cacheados, prefiro os modelos embutidos ou aqueles em que a gente vai torcendo a mecha enquanto trança os fios. Tranças feitas apenas com duas mechas também são muito bacanas.”
2. “Antes de trançar, passo um pouquinho de pasta de modelagem na palma das mãos. Isso é bom por dois motivos: fica mais fácil de agarrar as mechas e, no final do penteado, o desenho dos fios fica mais definido (além do cabelo ficar com mais brilho). Gosto muito da Rewind 6, da Redken. Mas tem que ser em quantidade pequena mesmo, para não sobrecarregar os fios com produto!”
3. “Depois que acabo de trançar, borrifo com um spray para manter tudo no lugar. Um dos meus favoritos é o Hold Me Tight, da Paul Mitchell, que fixa sem deixar o cabelo endurecido.”
4. “As tranças menos certinhas, que sejam frouxas ou tenham um desenho menos simétrico, são mais modernas do que as tranças clássicas, certinhas e feitas com o cabelo muito esticado. Se for montar um coque que tenha tranças, cuidado para não prendê-lo baixo demais – envelhece! O melhor é que o coque seja montado da nuca para cima.”
5. “É verdade que cabelos loiros ou avermelhados mostram mais o desenho da trança. Mas se o seu for escuro, não tem problema: escolha uma trança embutida que o penteado ganha mais destaque.”
6. “Hoje em dia, trança combina com tudo. Além de continuar funcionando bastante para o dia-a-dia, vai a festas e, no caso das celebridades, cria uma beleza de tapete vermelho sem erro: basta combinar com um make bonito, uma roupa bacana e com uma bela joia. Fica superglamouroso!”
Quer aprender como fazer uma trança espinha de peixe superdescolada? Então assiste este vídeo aqui!
Fotos: divulgação Wanderley Nunes
Comentários
I don’t have experience eitehr Ralph, how can you explain the unexplainable -love is, that’s it it is a mystery, part of life.I see it as a meeting of souls, a spiritual connection. Where does commitment come in when it comes to love? com mit ment.Maybe it is the spiritual experience that counts.It is in the O Aleph , in the beyond.It is free and has no boundaries.That’s how I see it.Wishing you a fabulous New Year Ralph.With LoveMarie-Christine
Thank you Chloe.I know exactly how you feel. I love too. And it too somteimes just tears me apart; some days are easier, some days not so much. On those days I just can’t take it, and I want nothing more than come knocking on his door just to see him.But then I think about his family, and I couldn’t do it for as much as I love him. And I can just hold onto all those small moments, those intense dreams, the way he looked at me, and then I always feel okay.I know I simply just love.