Dias atrás, uma notícia sacudiu a comunidade da beleza aqui no Brasil: o maquiador e cabeleireiro Fernando Torquatto havia acabado de se tornar o primeiro profissional brasileiro a integrar o time de embaixadores globais da L’Oréal Professionnel. Superfeliz pelo Fernando (que é meu amigo há muitos anos), decidi comemorar a novidade de uma maneira diferente. Em vez de só repercuti-la aqui, fui rapidinho pedir para que ele dividisse com as seguidoras do Beauty Editor as informações mais quentes que tem sobre corte, styling e cor (afinal, como L’Oréal Professionnel insider, ele agora entra em contato com tudo o que está sendo falado sobre cabelo assim que as tendências começam a ferver nas passarelas, no red carpet e nas ruas). Com você, as dicas do expert para atualizar o look!
Cortes
O médio e o long bob, cortes-desejo já há várias temporadas, estão se reinventando. Agora eles vêm mais bagunçadinhos, quase shaggy (têm uma pitada de referência anos 1970, sabe?). É possível obter esse look de duas formas: repicando um pouco mais ou então usando ferramentas de styling (= baby-liss largo, tri-ondas…) para criar mais ondas e movimento. Uma boa referência? Taylor Swift que, esperta, já aderiu à onda há algum tempo.
Styling
Aqui a referência é o cabelo do dia seguinte – aquele que já rodou muito pelo travesseiro e está mais texturizado, menos limpo e certinho. Mesmo que você tenha acabado de lavar a cabeça, pode dar esse aspecto mais “sujo” aos fios brincando com pomadas matte, pomadas em pó e com os muitos tipos de spray texturizador que não param de ser lançados no mercado (a própria L’Oréal Professionnel tem vários – e promete lançar mais ainda – do tipo). O cabelo da Dianna Agrom na imagem acima é um bom exemplo disso.
Cores
Tem dois caminhos de tons que o Fernando vê como os maiores hits do momento. O primeiro são os tons de cabelo que seguem a técnica do contouring – em vez de muito iluminados nas pontas, tem luzes mais evidentes ao redor do rosto e outras pontuais aqui e ali. A dica vale para castanhos, ruivos e loiros e cria um visual leve e ao mesmo tempo elegante – dá só uma checada no visual da Emmy Rossum na primeira foto logo acima! O segundo é a febre dos superloiros com fundo neutro ou ligeiramente mais quente e amanteigado, que já têm sido vistos nos tapetes vermelhos. Tipo os loiros lindos de morrer (e com uma pegada meio setentinha também) que Margot Robbie e Jennifer Lawrence desfilaram no último Oscar.
E aí, qual dessas tendências de hair look tem mais a ver com você?
Fotos: divulgação L’Oréal Professionnel (Fernando Torquatto) e Image Net/divulgação (celebridades)
1 Comentário
Merci pour votre visite. Non, je ne connais pas la référence de ce poème dans l’oeuvre de William Blake, poème découvert sur le web (Vive la sé)indepitié!r.