A marca americana de maquiagem Smashbox – uma das minhas favoritas, inclusive – acaba de abrir a sua primeira loja própria em todo o mundo. E sabe onde ela fica? No Shopping Pátio Higienópolis, ou seja, em São Paulo, bem aqui no Brasil.
A boutique, uma pop-up store que vai ficar aberta inicialmente por um ano (mas que depois pode, sim, se transformar em uma loja permanente), foi apresentada para a imprensa sexta-feira passada, abriu suas portas para o público no sábado e já está funcionando a todo vapor. Tem os produtos de make incríveis da marca (que, até o momento, só eram encontrados na Sephora), maquiadores a postos para oferecer toda a assistência necessária e oferece serviços de maquiagem muito interessantes para quem passar por lá.
Quatro dos serviços são gratuitos (oba!): o Coquetel de Primers ensina a escolher qual primer funciona melhor para o seu tipo de pele; o Pele Perfeita mostra como, em apenas 5 minutos, maquiar a pele e deixá-la perfeita por horas e horas; o BB ou CC?, como o nome já adianta, dá dicas para selecionar o multifuncional melhor para o seu caso (aponta as semelhanças e as diferenças entre o BB Cream e o CC Cream); já o Cat Eye indica o caminho para criar um delineado de sucesso. Outros dois, mais completos, são pagos. O Camera Ready (R$ 200) é uma sessão de maquiagem completa feita por um dos maquiadores da marca, com direito a, claro, aprender vários truques enquanto a mágica dos pincéis acontece. Já o Shame Matters (R$ 350) é uma consultoria especialíssima com a maquiadora e treinadora da Smashbox no Brasil, Helena Alves – durante o encontro, você descobre quais são seus pontos fortes e aprende a fazer a maquiagem mais acertada para valorizá-los. Para este último serviço, é necessário fazer um pré-agendamento.
Quer dar uma passeada pela loja, descobrir mais detalhes do que rolou na abertura e do que tem de bacana por lá? Então continue visualizando este post, porque o tour vai continuar.
Se você não conhece a Smashbox, pode dar início à relação levando para casa um Try It Kit – kit com miniaturas de produtos blockbusters da marca. Recomendo em especial o da direita, que traz, além do Photo Finish (o primer mais famoso da empresa), o BB Cream Camera Ready (que amo de paixão – cobre bem, tem resultado natural e não deixa a pele oleosa) e o pó facial Halo, mais um pincel aplicador.
O blush Halo Long Wear é outro destaque, um produto que vale a pena experimentar quando passar por lá. Tem cores lindas e vivas, espalha muito fácil e cria uma cobertura transparente, bem natural (daquelas que fazem a cor parecer que vem de dentro para fora, sabe?). Sou especialmente fã do Peachy Dream, o do centro na fileira de baixo – um tom entre o pêssego e o coral que acende a expressão na hora.
Em uma das paredes da loja existe um fundo infinito – uma versão pocket dos fundos para fotografia que a gente encontra em estúdios. Você faz seu serviço de make ou experimenta seus produtos favoritos e já garante uma boa selfie na hora –e só ficar na frente e clicar!
Os trios de sombra da marca são outros itens must-have. Além de trazerem boas combinações de tons, tem ótima qualidade – a cor imprime bem na pálpebra e é fácil de esfumar.
E por falar em olhos, a maquiadora Helena Alves aproveitou o evento de abertura da loja para mostrar os novos Always Sharp 3D Liner, o lápis delineador que já vem com apontador embutido na tampa (basta girá-la para a ponta voltar a ficar afiada). Ele agora tem cores ultrametalizadas, que dão um efeito superglam ao olhar. Mas atenção, gente, essa parte da apresentação era só uma preview – as novas nuances de Always Sharp só chegam à loja em março, mesma época em que devem começar a desembarcar por aqui outros produtos bacanudos da marca, como algumas paletas de sombra supercompletas.
Quer saber mais sobre a história e os diferenciais da Smashbox? Então leia este post aqui, publicado quando a marca foi lançada no Brasil, cerca de um ano atrás.
Quer checar as dicas da maquiadora e embaixadora da marca, a americana Lori Taylor Davis, para maquiar uma boca perfeita? Então leia este bate-papo aqui, publicado na página de entrevistas do Beauty Editor.
Fotos: divulgação Smashbox (panorâmicas da loja) e Maria Cecília Prado (detalhes e Helena Alves)
1 Comentário
Muito chateada por não ver mais Smash no Shop Higienopolis, uso produtos que estão no fim e agora não sei onde encontrar a loja física, que é minha preferência 🙁