Tempos atrás, pensar em aplicar um óleo para cuidar da beleza da pele era algo que nem passava pela cabeça de nove entre dez brasileiras – eu incluída. Mas, graças a um boom de lançamentos superbacanas nos últimos anos, começamos a rever os nossos conceitos. E entre os muitos óleos de tratamento facial que tenho experimentando (e aprovado) recentemente, preciso destacar este daqui, da grife francesa Caudalie. Ele faz parte da linha VineActiv, lançada no primeiro semestre, e faz um combinado de óleos naturais – de uva, de rosa mosqueta, de neroli, de lavanda, de cenoura e de madeira de sândalo branco – para promover um detox da epiderme enquanto a gente dorme.
E qual a sensação de aplicar um óleo no rosto antes de ir para a cama? Superagradável, pode acreditar. Minha pele é mista (mais oleosa no centro, normal nas laterais do rosto) e, tomando o cuidado de respeitar uns 10 minutinhos entre passar o cosmético e me deitar, percebo que ele é absorvido quase na totalidade, dá um muito conforto sem deixar toque grudento e não mancha o travesseiro. Ao acordar, a pele está macia e com aspecto descansado. E, depois de meses utilizando o produto (ele dura muito!), posso afirmar sem medo que ela fica revitalizada.
O cosmético é indicado, originalmente, para mulheres na faixa dos 30 anos – a linha VineActive, da qual ele faz parte, tem uma vocação mais de prevenção e de primeiros cuidados, não é exatamente direcionada para combater rugas muito marcadas ou flacidez. Mas se você já passou dos quarenta, como é o meu caso, pode aderir também, sem contraindicações. Vai depender muito mais da condição, das necessidades da sua pele. Outra possibilidade é combinar o óleo a um antiage mais power, para usufruir tanto os benefícios da luminosidade e do detox proporcionados pelo óleo como do efeito firmador de um creme antiflacidez, por exemplo. A estratégia de layering super funciona quando se trata deste produto.
Também é bom saber
O Óleo Noturno Detox faz parte de uma família de quatro produtos de beleza, que também inclui um hidratante, um tratamento para a área dos olhos e um serum. Gostei médio do primeiro (é bom, mas não considerei um grande destaque) bastante do segundo, principalmente para usar durante o dia – hidrata e ao mesmo tempo não atrapalha o uso de maquiagem – e adorei o terceiro, que aproveitei até a última gota. Ele deixa a pele hidratada, macia e com um toque muito agradável. Plus: pode ser utilizado sob o make sem problemas, pois é absorvido rapidinho e não atrapalha nem o espalhe, nem a aderência da base.
Ah, uma curiosidade: descobri hoje, olha só que coincidência, que este óleo não conquistou só a mim, não. Ele foi eleito pela revista americana Allure (uma bíblia da beleza!) como o melhor óleo de tratamento facial da temporada 2017. Se você estava buscando mais um argumento para ir até uma boutique da marca ou uma loja Sephora para experimentar, não precisa procurar mais…
R$ 219, na loja online da Caudalie
Foto: divulgação Caudalie