Quando a primeira versão do sérum facial Shiseido Ultimune foi lançada, isso em 2015, fiquei meio obcecada pelo produto. Era um dos melhores séruns de tratamento que eu havia experimentado até então, com textura, ativos e efeitos simplesmente perfeitos. Agora, a terceira geração do cosmético chegou ao Brasil. E, depois de um mês e meio de uso, posso assegurar: minha paixão foi renovada.
O novo Shiseido Ultimune, batizado de Power Infusing Concentrate III, mantém as propostas de incrementar as defesas naturais da pele e de melhorar a hidratação e a luminosidade. Além disso, traz dois novos ativos, o extrato fermentado de hibisco e o extrato de filodendro. O primeiro reforça a ação pró-defesa do produto. O segundo foca em um objetivo diferente: fortalecer os vasos capilares presentes na derme e, com isso, melhorar a irrigação sanguínea e otimizar a distribuição dos componentes de tratamento. Vale falar ainda que quatro dos ingredientes da fórmula apresentam propriedades antioxidantes, caso do extrato de cogumelo reishi e do extrato de íris. Ou seja, é mais uma maneira que o produto tem de deixar a pele protegida contra danos externos.
E OS RESULTADOS?
Sempre que falo de skincare, gosto de mencionar que minha pele, apesar de madura, tem uma qualidade boa, por causa do cuidado contínuo que mantenho há décadas. Assim, as mudanças que ela exibe quando troco meus produtos de beleza de uso diário costumam ser sutis, não drásticas. Também acho importante mencionar que os resultados proporcionados por cosméticos, por mais relevantes que se mostrem, nunca chegam a ser bombásticos – se que você quer algo radical, não há alternativa, precisa buscar tratamentos dermatológicos em consultório. Feitas essas ressalvas, quero dizer que minha pele tem se mantido hidratada, luminosa e, um efeito interessante que já havia observado da vez anterior em que havia usado o Ultimune, com a rosácea menos aparente – para mim, pelo menos, o sérum oferece esse benefício inesperado e muito útil de acalmar e diminuir a vermelhidão. Ou seja, permanece sendo uma opção muito bacana para minha rotina. Tenho usado todas as manhãs, antes do protetor solar e da maquiagem.
TAMBÉM É BOM SABER
Quase me esqueço de relatar um pouco sobre o sensorial do sérum facial Shiseido Ultimune. O produto é bem fluido, tem ótimo espalhe, deixa a pele com um toque úmido – mas não oleoso – e sua fragrância, muito delicada, apresenta toques florais e herbais. Resumindo, do ponto de vista cosmético, continua sendo impecável, assim como suas variações anteriores.
R$ 799 (75ml), no e-commerce da Shiseido
Foto: divulgação Shiseido
Quer saber o que achei da primeira edição do Ultimune, anos atrás? Clica aqui!