Minha pele já foi muito, mas muito oleosa mesmo (tive, inclusive, muita acne na adolescência). Hoje, ela está entre a mista e a normal, mas ainda costuma apresentar brilho excessivo e textura um pouco escorregadia nas regiões da testa e do nariz, principalmente nos dias mais quentes. Foi por isso, e também por considerar tanto o ácido glicólico como a niacinamida dois ativos muito úteis no tratamento da pele (falo sobre eles já, já), que resolvi testar o Glycare Duo, da Mantecorp, lançado alguns meses atrás.
Esse produto tem uma proposta curiosa: funcionar como sabonete para o rosto e também como máscara facial. No primeiro caso, o uso é diário. No segundo, semanal. E, como já mencionei, tem ácido glicólico e niacinamida entre seus componentes. O primeiro é uma substância clássica no skincare: ajuda a regular a oleosidade e a renovar a epiderme. O segundo oferece várias ações benéficas: melhorar a aparência dos poros, uniformizar a tonalidade, combater a falta de viço e até mesmo suavizar linhas finas. Juntos, formam uma dupla dinâmica – uma combinação de substâncias interessante tanto para quem tem pele oleosa como para quem, como é o meu caso, já está mais para a pele madura e quer, além do controle da oleosidade, benefícios anti-idade.
Agora que já faz mais de um mês que venho utilizando o Glycare Duo toda manhã, percebo que a oleosidade na zona T realmente está mais sutil. Nada de nariz e testa brilhando no meio do dia, e a maquiagem parece estar durando mais (mesmo quando opto por bases cremosas). Também percebo que a textura está uniforme, regular – mas, como sempre uso escovinhas de limpeza e sou bem cuidadosa com a pele no geral, já não sei especificar o quanto isso é resultado da ação do cosmético ou do ritual como um todo. O fato é que, como sabonete, o produto se mostrou muito útil na minha rotina de beleza. Já como máscara facial, não funcionou tanto. Explico: minha pele, além de apresentar todas as características que já mencionei, é sensível. E nas duas vezes em que tentei usar o Glycare como máscara, senti uma ardência que me incomodou. Acredito que, para as peles realmente oleosas e que não sejam tão delicadas assim, seja ótimo para ajudar a regular ainda mais a produção de gordura. É mesmo uma questão de experimentar – ou de pedir orientação ao dermatologista sobre usar ou não o produto dessa segunda forma.
TAMBÉM É BOM SABER
Na formulação do Glycare Duo ainda aparecem óleos e manteigas vegetais, como de macadâmia e de karité. Eles ajudam a deixar a consistência do produto mais macia e agradável na hora do espalhe – e também a deixar a composição mais redondinha, mais delicada como um todo.
R$ 50, 0800 7717010
Foto: divulgação Mantecorp
4 Comentários
Gosto bastante de ver as resenhas de produtos para pele, deixo como sugestão, avaliar os produtos da The Ordinary, ouço falar muito bem mas ainda não tive a oportunidade de adquirir.
Um abraço !
Oi Juliana, tudo bem? Já ouvi falar bem deles, mas não testei até agora. Prometo fazer isso em breve! Beijos, continue aqui pelo Beauty Editor!
Estou usando o Glycare Duo já faz uns 10 dias,estou gostando bastante,percebi alguns benefícios mas o único problema é que tem ardido,como se estivesse queimando muito minha pele na hora que estou retirando o produto,daí o rosto fica bem vermelho,minutos depois ele está normal.
Bianca, tudo bem? Deixa eu falar duas coisas para você: 1. o glicólico pode causar desconforto sim, mas 2. sempre que a gente quer incluir um produto com ácido na rotina, o ideal é falar com um dermato antes, para que ele faça uma indicação mais precisa do uso, levando em conta a situação específica da sua pele. Se não estiver conseguindo falar com o seu, recomendaria que, por enquanto, você alternasse o uso com outro produto que não seja à base de ácidos, para evitar sensibilização em excesso! Beijo e até o próximo comentário.