Quando era adolescente, eu sofria horrores com acne. De herança daquela época, ficaram os cuidados frequentes com o rosto e uma paixonite por exfoliantes faciais – tipo de produto de beleza que, é bom avisar, não deve ser utilizado no meio de uma crise de espinhas, mas que ajuda bastante a desobstruir a pele de quem tem propensão para desenvolvê-las. Este aqui, da linha Quintal Rochás (desenvolvida pela Feito Brasil), foi minha última descoberta nessa categoria de cosméticos. Ganhei um kit de miniaturas um tempo atrás, esqueci guardado no meu acervo e, algumas semanas atrás, recuperei-o e comecei a experimentar tudo. O exfoliante virou rapidamente um queridinho!
Ele tem uma textura bem interessante – é grossinho, mas não chega a incomodar – e é bem agradável de massagear. Quando fui estudar as informações fornecidas pela empresa, descobri que a consistência “no ponto” vem da mistura de partículas de diferentes tamanhos para provocar o atrito – fragmentos provenientes de quartzo branco, bambu e argila rosa. A fórmula ainda é incrementada com extratos de chá branco e de cravo branco, que suavizam a pele, e com babosa (da família do aloe Vera), que age como cicatrizante. Ou seja, faz uma limpeza profunda e deixa a pele macia e mais luminosa (afinal, as células mortas vão embora junto com as impurezas), mas ao mesmo tempo trata e evita que surjam irritações.
Também é bom saber
O kit de beleza que eu recebi para textar inclui, além do mini exfoliante, uma espuma demaquilante e dois sachês do primer de maquiagem Blemish Blur. Mas para quem quiser repetir a dose da gommage quando a embalagem travel size acabar, a boa notícia é que ela também existe no tamanho regular, para ser vendido separadamente.
Mais uma info útil: a empresa afirma que é um produto vegano, livre de ativos animais e também não testados em animais. Ou seja, está liberado para quem quer ficar bonita sem causar sofrimento aos bichinhos.
R$ 86 o tamanho padrão (50g), no site da Quintal, ou R$ 34 o kit com miniaturas, na Sephora
Foto: divulgação Quintal