É um fato: vitamina C sempre faz bem para a minha pele. Cada vez que passo uma temporada utilizando um produto de tratamento facial com esse componente, consigo visualizar os resultados com clareza: textura mais fina e mais luminosidade geral. Então, você já deve ter intuído que eu fiquei animada quando recebi o Fresh Pressed 7-Day System, da Clinique, um kit com sete envelopes de sabonete em pó e um frasco contendo um fluido batizado de booster, que deve ser aplicado duas vezes por dia (de manhã e à noite) durante uma semana. Ambos contêm vitamina C (em uma concentração de 10%) na fórmula e, em conjunto, formam um ritual de luminosidade e beleza express: a promessa é deixar a pele mais radiante (e com a textura mais refinada e uniforme) depois desse curto período de uso. Gostei da ideia – quem não curte a possibilidade de obter resultados quase imediatos? – e, quinze dias atrás, dei início à “cura” base de vitamina C.

Utilizei o sabonete durante sete manhãs, como a bula recomenda. Esse pozinho bem fino deve ser colocado na palma da mão e, ao ser misturado a uma pequena dose de água, transforma-se em uma espuma macia e grossinha que serve para massagear e limpar o rosto. Não é exfoliante, como é o caso do Dermalogica Daily Microfoliant que já resenhei aqui no Beauty Editor, mas mesmo assim você sai do chuveiro (isso para quem faz a limpeza matinal durante o banho, claro) com a pele super macia.

O booster deve ser usado na sequência, antes do filtro solar e/ou da maquiagem. Parece um pouquinho coisa de cientista maluco o jeito de ativar esse produto – você precisa a-) tirar o selo do topo, b-) bombear o botão para misturar o concentrado de vitamina C com o fluido que fica na parte debaixo, c-) chacoalhar bastante para que o mix ocorra perfeitamente e d-) bombear de novo, para pingar na palma da mão. Mas todo esse passo a passo é importante. A vitamina C é um componente excepcional, mas muito instável, então é interessante que a Clinique tenha mantido-a separada para ser acrescentada ao cosmético somente quando você for colocá-lo em uso – trata-se de uma boa estratégia para manter a eficácia do produto.

Voltando ao jeito de utilizar, então: você ativa a fórmula, pinga algumas gotas na mão e acrescenta uma dose do seu hidratante habitual (sim, esse novo momento-cientista também é necessário). Aí, integra um ao outro, mexendo com a ponta do dedo, e espalha normalmente, como qualquer creme de tratamento. Espera que ele seja absorvido e dá sequência à sua rotina de beleza, passando protetor solar, primer, maquiagem… o que for. E encara o dia. À noite, repete a limpeza com outro sabonete ou loção (o sachezinho do kit, vale lembrar, deve ser utilizado só pela manhã) e, com a pele bem limpa, aplica uma nova dose do combo booster + hidratante de sua preferência.

E que resultados pude notar após a semana de tratamento? Pele muito luminosa e mais uniforme. Com um aspecto tão bom que passei a semana seguinte recebendo elogios – quatro pessoas mencionaram, em momentos diferentes, que minha pele estava ótima. Ou seja, a vitamina C continua fazendo seus pequenos milagres pela minha aparência…

Para que o efeito dure, claro, a manutenção é necessária. Então, você pode usar o kit uma vez por mês (ou sempre que notar que a pele está opaca, sem viço) ou, caso prefira, até mesmo transformar o Fresh Pressed em um ritual diário. Fica à sua escolha.

TAMBÉM É BOM SABER

Com que tipo de hidratante se deve misturar o booster Fresh Pressed? Pensar em um que seja da Clinique parece a opção mais lógica mas, além de experimentar o tratamento dessa forma (combinando o booster com o Moisture Surge, meu hidratante favorito da marca), me rebelei um pouco e testei outras alternativas. Deu certo. Assim, desde que seu creme não inclua outro ativo poderoso (tenha uma formulação mais básica, mais hidratante mesmo, o que vai minimizar o risco de ocorrer alguma reação colateral), o mix tem boas chances de funcionar.

R$ 199 o kit com sete sachês de sabonete e 1 booster de uso diário
Foto: divulgação Clinique

 

 

Escreva Um Comentário