Não, o Cerave Creme Hidratante não é um lançamento recente – ele é vendido no Brasil há cerca de quatro anos, desde quando a marca Cerave, do Grupo L’Oréal, chegou por aqui. Mas decidi fazer a resenha do produto agora porque foi neste inverno que me encantei por ele. Ganhei um potão com quase meio quilo (esse da foto, com 453g) e, um mês e pouco atrás, comecei a usar em um dia em que senti a pele do corpo ressecada além da conta. Adorei: ele consegue ser muito emoliente, ou seja, trazer aquela sensação de conforto que as peles muito secas tanto pedem, mas proporciona esse resultado sem deixar sensação de oleosidade ou aderência. Sua absorção é muito boa e o que resta são a maciez e a flexibilidade.
A formulação do produto mistura componentes mais tradicionais, como glicerina e silicone, com ativos mais incrementados, caso das ceramidas e do ácido hialurônico. As ceramidas, que mimetizam lipídios existentes em nossa própria pele, ajudam a proteger contra a perda de água e a melhorar a flexibilidade e a qualidade geral. O ácido hialurônico, grande queridinho meu, é um componente com alto poder de reter a hidratação e é sempre útil quando incorporado a uma fórmula cosmética.
Uma dica: por ser potente e, ao mesmo tempo, ter uma composição baseada em substâncias muito testadas pela indústria cosmética, o Cerave Creme Hidratante é muito bom também para quem sofre com a dermatite atópica – minha filha, que tem o problema, vem dividindo o uso comigo e gostando bastante da equilibrada que ele deu em sua sensível pele do corpo. Por outro lado, para quem costuma apresentar alergia a derivados de petróleo, talvez ele não seja a melhor opção – entre os ingredientes do creme aparece o petrolato, que faz parte da lista desse tipo de componente.
TAMBÉM É BOM SABER
Segundo o fabricante, o Cerave Creme Hidratante pode ser utilizado tanto no corpo como no rosto. Para mim, no entanto, a vocação do produto parece ser mais voltada para o cuidado corporal. Ele é muito denso ao primeiro toque, temos formulações bem mais delicadas (inclusive da própria Cerave) disponíveis no mercado para o uso facial.
Ficha técnica
Preço médio: R$ 87,00 (em setembro/2023)
Site da marca: cerave.com.br
Onde comprar: em farmácias, perfumarias e no e-commerce DermaClube.
Foto: divulgação Cerave
Mais posts sobre pele ressecada
Balm para pele ressecada Mustela Baume Universel: resenha
Creme para pele ressecada Weleda Skin Food: resenha
Super hidratantes leves e eficientes para cuidar da pele no verão
Por Maria Cecília Prado. Vem me seguir também no Instagram!
Post atualizado em setembro/2023