Sim, o próximo inverno será delas. Mais precisamente, das ruivas de cabelo alaranjado, que estão invadindo as passarelas e o imaginário dos trendsetters. É só dar uma olhada nos desfiles outono-inverno 2014/2015 da Paris Fashion Week para constatar que essa cor de cabelo está mais forte do que nunca, e, é claro, ter vontade imediata de pintar os fios do mesmo tom (até eu, que já sou ruiva faz tempo, estou sentindo um comichão de clarear e esquentar a nuance dos meus cachos).
O cabeleireiro alemão Bert Kietzerow, diretor criativo da Clairol, esteve hoje aqui em São Paulo para falar das tendências em cabelo e confirmou que a cor está com tudo. Mas também alertou que, infelizmente, não é para todas.
Bert explicou para mim que esse tipo de coloração vermelha mais clara e quente cai melhor em quem tem pele branquinha e com fundo rosado (as modelos dos desfiles estão aí para comprovar). Mas não precisa desanimar: Bert, apesar de fazer essa ressalva, não exclui o ruivo do repertório de ninguém.
Ele garante que os tons que puxam mais para o dourado (ou seja, há mais proporção de loiro e de castanho do que de vermelho na mistura) são mais fáceis de combinar com todos os tipo de pele, por isso podem ser o começo de uma longa e feliz relação das mulheres com o cabelo avermelhado. A nuance logo acima é um bom exemplo dessa gama.
Ah, claro, se você se chamar Rihana, pode usar todo tipo de ruivo em qualquer momento da vida. Pois, vale lembrar, assim como a maquiagem, a cor de cabelo tem a ver com biótipo, mas não há nada que uma atitude ousada não possa contornar!
Fotos: Agência Fotosite