Conheci a Living Proof há alguns anos quando a Maria Cecília me pediu para levar para ela, no Brasil, alguns dos produtos contra frizz da marca. Eu, que tenho horror a frizz, aproveitei e comprei alguns para mim também. Fiquei feliz da vida com o efeito do Styling Cream que, diferente da maioria dos finalizadores, silicones e óleos, não deixa o cabelo pesado ou oleoso. Ele realmente parece criar uma barreira contra a umidade (a empresa atribui isso a uma molécula chamada OFPMA, que aparentemente envolve cada fio de cabelo com um escudo finíssimo, protegendo contra umidade e sujeira). Bingo!
Desde então, vira a mexe me vejo experimentando coisas novas da marca – o que é sempre um prazer porque, além do efeito, o perfume dos produtos é uma delícia.
Quando eles lançaram o Prime Style Extender, prometendo aumentar a duração da escova (ou de outro penteado), eu duvidei. Vejam bem, houve um tempo no qual meu apelido era Gal, venho brigando com o secador há décadas e tento de tudo, até cartinha para o Papai Noel, se alguém disser que funciona.
Então, lá fui eu experimentar. E, de novo, não me decepcionei.
Depois de aplicar o produto no cabelo úmido, da raiz às pontas – e eu aplico até mesmo perto da raiz, coisa que nunca faço com outros finalizadores, com medo do peso e da oleosidade –, sequei o cabelo e dei um jeitinho nas pontas (com meu outro novo amigo, o Infinity Pro da Conair). E saí pela vida.
No primeiro dia, o resultado foi bom, mas não muito diferente de quando sigo o mesmo processo sem utilizar o Prime Style Extender – o que já é uma vantagem, porque quer dizer que o produto realmente não pesa. Mas, a partir do segundo, comecei a sentir a diferença. Em geral, depois de uma noite no travesseiro, meu cabelo pede um retoque, mas isso não aconteceu. No terceiro, meu penteado ainda estava ótimo, liso na raiz, sem frizz e com movimento nas pontas – e olha que foi um dia chuvoso, o que em geral me dá pânico. Enfim, virei fã.
A Living Proof, é uma marca de produtos para o cabelo conhecida por ter fórmulas desenvolvidas por um time de cientistas-estrela do MIT (Massachussets Institute of Technology, instituição que é referência em tudo o que se relaciona a ciências) e pela conexão com a atriz Jennifer Aniston, dona de cabelos que são alvo de atenção (e inveja) desde o tempo de em que interpretava a divertida Rachel no seriado Friends. Desde 2012 Jennifer é uma das donas da empresa – além de ser também a porta-voz da marca – e até trouxe seu cabeleireiro, Chris McMillan (e aqui eu paro de escrever para fazer uma reverência…), para fazer parte da equipe.
Por enquanto, a empresa vende seus produtos nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Singapura, mas está começando a chegar na Europa e – yeeeey! – se preparando para lançar suas maravilhas no Brasil. Os produtos devem desembarcar por aí no mês de maio e vão ser vendidos em salões e lojas especializadas em beleza.
Fotos: divulgação Living Proof