Em primeiro lugar, preciso falar que adorei esta edição do Oscar (ou, para ser bem certinha, a 86th Annual Academy Awards). E não só porque os prêmios foram justos (apesar de Trapaça não ter ganho nada…) ou porque a Ellen DeGeneres fez uma apresentação tão divertida e animada que nem senti as quase quatro horas de premiação se passarem. É que os looks das estrelas estavam lindos, luxuosos, até difíceis de se escolher. Então, vamos começar a cobertura de beleza pelas três atrizes que considero as divas da noite, cada uma em seu estilo: Lupita Nyong’o, Angelina Jolie e Cate Blanchett.
Lupita Nyong’o: a diva moderna
Confesso, não conhecia a Lupita até a premiação do Golden Globe 2014, em janeiro – noite em que sua beleza me deixou de boca aberta (quem aí lembra do make e da produção dela naquele evento? Não lembra? Dá para conferir no post que fiz na época). Bom, hoje ela repetiu a dose e arrasou. Com um vestido Prada lindo, lindo (que muita gente deve estar cobiçando), com um make em tons corais e avermelhados muito bonito (o blush parece vir de dentro da pele; o gloss dá colorido transparente aos lábios) e com um cabelo que misturou muito bem duas referências: cabelo étnico marcante, à la Grace Jones nos anos 1980, e tiara de princesa (feita de diamantes, tá bom?). Para premiar tanto bom gosto (e uma atuação, dizem, impecável – ainda não assisti a 12 Anos de Escravidão…), a moça saiu da festa carregando o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Sucesso total para uma artista em início de carreira!
Angelina Jolie: a diva sexy
Ela só subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor direção, não concorreu a nada nesta noite. Mas Angelina é musa em qualquer contexto, dispute troféu ou não. Seu make de hoje seguiu uma receitinha básica da qual ela gosta: delineador discreto, cílios postiços, leve marcação de contorno nos olhos e gloss (ela prova que regras nem sempre devem ser obedecidas e, mesmo sendo famosa pelos lábios voluptuosos, quase sempre investe no brilho labial). O cabelo solto e bem escovado também não era lá muito inovador. Mas, sinceramente, não acho que ela precise mudar muito. Está certo que trocar de look é divertido, mas Angelina é tão linda e tão sexy por natureza que ficar inventando muito pode virar tiro que sai pela culatra. Particularmente, prefiro quando ela aparece assim, com um visual natural glam.
Cate Blanchett: diva forever
Falar dela é até lugar comum. Porque, vamos combinar, a Cate é linda, elegante e, ao mesmo tempo, não tem medo do moderno – seus figurinos nos prêmios e seus mil e um penteados comprovam essa afirmação. Vamos ao de hoje: um solto classy, com ondas largas, uma bela releitura para os cabelos das divas do passado. Chique e fresco ao mesmo tempo. Para fazer igual, tem que investir no baby-liss largo, em uma boa escova de finalização (achatada, com cerdas cheias e macias) e em um toque de spray para finalizar. Quanto ao make, criado pela maquiadora americana Jeanine Lobell, é bem a cara dela: pele incrível (parece que esta mulher tem quase 45 anos???), blush muito bem aplicado (que realmente mimetiza um rubor natural), batom nude rosado nos lábios (by Giorgio Armani, o Rouge Ecstasy 103) e muita, muita máscara nos cílios. Para as mulheres clarinhas copiarem já!
Fotos: Getty Images
2 Comentários
Teste de comentário.
Teste de resposta de comentário.