Como funciona o Negra Rosa Rosa Mosqueta Concentrado Facial e quais os seus benefícios? Beauty Editor conferiu e agora conta para você!
Vou começar esta resenha fazendo uma ressalva: minha pele não é negra. Mas, apesar de não estar incluída no público alvo da marca Negra Rosa, achei a formulação do Rosa Mosqueta Concentrado Facial tão redondinha, tão bem acabada, que decidi testá-lo assim mesmo. E, como pesquiso e avalio produtos de beleza há muitos anos, garanto: expertise, assim como sensibilidade para entender as características que diferenciam a proposta, não faltam por aqui, o que valida o que vou falar a partir de agora.
Vamos primeiro a uma avaliação da fórmula. Ela inclui um blend de óleos vegetais emolientes e suavizantes muito rico, que combina óleo de dendê, óleo de algodão, óleo de semente de linhaça e óleo de linho. Além disso, seu componente central, outro óleo – o de rosa mosqueta – é, além de emoliente, recheado de vitaminas antioxidantes.
E ainda tem mais. Entre os ingredientes está o extrato de picão preto, componente natural que promete agir como um retinol-like – ou seja, melhorar a elasticidade e a textura e suavizar linhas e rugas. Enfim, o pacote de ativos é super completo e muito indicado tanto para tratar a pele como para potencializar a proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares (sim, a pele negra também precisa se blindar contra eles!).
Como foi o meu teste
Usei o Negra Rosa Rosa Mosqueta Concentrado Facial por duas semanas, tanto à noite quanto pela manhã, sob o protetor solar (sempre com FPS acima de 50) e, eventualmente, sob a maquiagem. E gostei bastante dos primeiros resultados. A pele vai ganhando glow com a continuidade do uso. Também fica bem hidratada, com sensação de conforto, de elasticidade.
É importante falar que, por causa dessa riqueza trazida pela combinação de óleos, o cosmético deve ser utilizado em quantidade econômica. Duas gotinhas bem espalhadas dão conta de cobrir todo o rosto – mais do que isso pode deixar o toque um pouco pesado. Uma dica: gostei bastante de, durante o dia, combinar este produto com protetores solares para pele oleosa e bases com acabamento matte. Acho que o resultado final fica bem balanceado e a pele, com um aspecto bem bonito e saudável.
Considerações finais: apesar de ter sido desenvolvido especificamente para a pele negra, o Rosa Negra Rosa Mosqueta Concentrado Facial pode ser utilizado tanto por quem tem pele escura ou retinta como por quem tem pele clara, mas com necessidade de nutrição e de glow (uma pele madura, por exemplo). É eficiente, é democrático e ainda tem uma ótima relação custo-benefício. Vale conhecer se você está em busca de um produto assim.
Também é bom saber
Um detalhe muito bacana sobre o Rosa Negra Rosa Mosqueta Concentrado Facial é que todos os testes feitos durante o seu desenvolvimento foram realizados em peles negras. Ou seja, sua ação realmente foi avaliada para atender da melhor forma possível quem faz parte desse time!
Ressalva, só tenho uma: achei a fragrância um pouco enjoativa e marcante para um produto de skincare. Para updates futuros, fica a sugestão para a marca Negra Rosa: criar um aroma mais delicado. Sob a ótica da beauty expert aqui, caberia melhor em um produto tão interessante quanto este!
Ficha técnica
Preço médio: R$ 49,90
Onde comprar: no site da Negra Rosa ou em farmácias e perfumarias
Foto: divulgação Negra Rosa
Para ler mais sobre cuidados e maquiagem para pele negra
Maquiagem para morenas e negras: pele iluminada e outros truques
Pele negra no verão: bate-papo com a dermatologista Katleen Conceição
Looks de festa de Janelle Monae: ideias de beleza para mulheres negras
Por Maria Cecília Prado. Para mais dicas de beleza, vem me seguir no Instagram! @mceciliaprado