Fernando Pessoa dizia que “navegar é preciso”. Eu afirmo com certeza que, hoje, viajar é preciso mesmo! Seja pelo mar, pela terra ou pelo ar. Desconheço experiência mais enriquecedora do que conhecer novos lugares, novos costumes, ouvir novas línguas e sentir novos cheiros.

E se der para aliar tudo isso com visitar algum lugar ou loja que seja relacionado à beleza, fico mais feliz ainda! Isso porque adoro conhecer e consumir o que os habitantes daquele lugar que estou visitando consomem. E descobrir produtos de beleza diferentes dos que vendem aqui no Brasil é sempre algo muito divertido.

Na minha última viagem, dois meses atrás, incluí a Alemanha no roteiro. Eu já sabia da existência de um espaço especial da Nivea, a NIVEA Haus, em Berlim. É uma “flagship” da marca na capital germânica, onde é possível encontrar muitos outros itens além da tradicional latinha azul. Então, inventei uma Missão Beleza Alemanha: conhecer e explorar esse espaço da marca. E não descansei enquanto não a cumpri!

UM ESPAÇO MUITO ESPECIAL

A Nivea Haus fica, aliás, próxima ao Portão de Brandenburgo, visita obrigatória para quem vai a cidade. Aproveitei o dia em que a minha programação incluía o passeio até o ponto turístico e estiquei até a Haus. Foi uma surpresa muito positiva!

Eu sigo sigo o perfil alemão deles no Instagram, já tinha ficado de olhos nos produtos que não existem aqui na terrinha e que incluem, entre outros cosméticos, a linha de maquiagens. Sim! Eles têm uma mini linha de make com bases e pincéis!!!

Exatamente isso, meu povo! Bases e pincéis de maquiagem!! Lindinhos e super bacanas!! Há as as versões líquida e cushion (aquela que vem no potinho achatado, igual a de um blush, e que é cremosinha). Experimentei fazer alguns swatches para mostrar claro, para vocês! E acessórios para várias funções! Tem até um kit com pincéis básicos, verdadeiro “starter kit”.

LATINHAS PARA TODOS OS GOSTOS

 

Fora os inéditos makes, a loja é um mimo! O creme da latinha azul tem muitas versões, incluindo de propagandas vintage da marca e de tamanho variado! O de 400gr leva qualquer mulher que conheço à loucura!!! Rsrsrs. Elas querem um “estoquinho” dele! Minha mãe AMA e a mãe de uma amiga minha, que também estava com a gente na viagem, pediu que ela levasse uns três! Rsrs…

Mas isso não é tudo! Além de maquiagem e do creme Nivea tradicional, há uma linha completa de cuidados e de limpeza facial. Cremes antiage, produtos para cuidar da beleza masculina, mil tipos de sabonetes líquidos e óleos de banho, kits para presente e uma linha que adorei, específica para pés!

 

Essa, inclusive tem nome diferente: Hansaplast, e traz itens específicos para cuidados com pernas, calcanhar e pés. Fiquei encantada e trouxe um creme para experimentar. Ele é legal para passar a noite, antes de dormir, nas partes onde o pé fica mais seco. É indicado para calcanhar, aliás. E, com o tempo extremamente seco aqui de Rio Preto, a pele fica uma coisa de ressecada! Então, aproveitei e comprei esse reforço.

Ahh!! Vi também toalhas, patinhos de banheira, roupão, vela aromatizada e até perfume!! Sim!! Ele tem cheirinho de verão! E, falando em verão, a Nivea Haus Berlin também tem uma linha completa de proteção solar, com embalagens e formulações diferentes das que temos aqui (as fórmulas são mais focadas nas necessidades dos europeus).

 

 

Que experiência conhecer esse país e a loja dessa marca tão querida por muitas gerações! Cumpri minha Missão Beleza Alemanha, fiquei fascinada e indico a visita a todo mundo que passar por lá!! Não deixe de conhecer!

Por Letícia Homsi (@leticiahomsi)

Fotos: arquivo Letícia Homsi

Autora

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Escreva Um Comentário