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Um ano e meio atrás, meio que sem querer, descobri um segredo daqueles de deixar a gente muito excitada. Estava no salão do cabeleireiro e maquiador Celso Kamura, resolvendo detalhes de um trabalho que desenvolvíamos juntos na época, e então, no meio da conversa, Celso me contou que estava criando uma linha própria de maquiagem, em parceria com um grupo japonês. “Mas não vá sair falando disso agora, hein?”, me pediu ele. “Ainda está meio cedo para comentar o projeto.” O tempo passou, tive uns pitadas de informação aqui e ali, e semana passada, finalmente, Celso sentou comigo para falar do seu novo filhote, do qual está muito orgulhoso. É a marca Make It Easy by Celso Kamura, que foi apresentada oficialmente hoje e que pretende oferecer produtos de maquiagem com alta tecnologia por um preço bem razoável – e com conceitos ligeiramente diferentes do que se vê no mercado.

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O DNA oriental, por parte do Celso e do grupo Toyota Tsusho – um braço do conglomerado Toyota que se dedica a investir em novos negócios –, se revela logo de cara, no minimalismo da gama. São poucos, mas eficientes, produtos – 36 ao todo. Para a pele, só há BB Cream (acima) – com textura mais para a sequinha, FPS 27 e quatro gradações de tons, divididas por nuances de pele: + clara, clara, morena e + morena. Tem uma cobertura um pouco maior do que o habitual, mas não chega a esconder tudo – o efeito está entre o natural e o de pele preparada (cobertura média).

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As sombras, quatro trios, também foram idealizadas para atender a esses mesmos quatro grupos de mulheres. O estojo com nuances rosadas/violetas foi montado para as clarinhas e, por ordem de “aumento de morenice da pele”, vêm um conjunto com marrom e dourados (o da montagem acima), outro com verde, bege e preto e um último com azul marinho, azul claro e cinza. Um diferencial bacana do produto: a sombra adere muito bem, não esfarela (não rola aquele terror de passar sombra escura e ver o pó se acumular na pálpebra de baixo, borrando tudo o que você já havia feito até aquele momento).

O corretivo, por sua vez, já virou meu objeto de desejo: é em bastão, fácil de espalhar sem ser oleoso e (muito bom!) tem FPS 30. Estou quebrando a cabeça desde a manhã para lembrar que marcas oferecem corretivo com FPS, uma medida muito salutar (olheira também tem a ver com hiperpigmentação da pálpebra, não só com falta de sono). A Shiseido tinha anos atrás, mas não estou encontrando nas minhas pesquisas, não sei se foi descontinuado; MAC (Studio Finish Concealer – FPS 35) e Revlon (Colorstay Under Eye Concealer – FPS 15) são algumas das raras empresas que contam com esse tipo de cosmético.

Os batons são apenas oito, mas atendem muito bem vários desejos. Há um vermelho e um magenta lindos, de acabamento mate cremoso (um mate mais confortável, não tão seco – e não totalmente opaco), que atraíram de cara minha atenção. Mas para quem gosta de nudes e do acabamento cremoso clássico, existem essas opções.

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Na linha ainda existem demaquilante bifásico (acima), máscara para cílios, batom líquido, blush, lápis para contorno do olho e pó solto.

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E dois produtos que experimentei ali mesmo, após a apresentação, e pelos quais logo desenvolvi apego: o delineador em canetinha (ponta fina e firme, fácil de empunhar, textura superfluida e secagem rápida) e o estojinho para maquiar as sobrancelhas. Tem sombras em três tons, dá para você misturá-las e customizar a cor até mimetizar a nuance dos fios. E vem com um aplicador que, apesar de míni, é bem prático: de um lado tem pincel chanfrado, de outro, escovinha para pentear antes e depois de aplicar o pó. Muito bom.

A linha, enfim, foi muito cuidada para se tornar a-) a cara do Celso e b-) uma gama de produtos que fosse fácil de usar, acessível para quem não tem muita prática mas quer refinar o seu look. Os preços variam de R$ 49,90 (lápis para o contorno dos olhos) a R$ 89,90 (BB Cream). Bem convidativos para quem sonha levar um pouco da arte e da proposta de maquiagem do mestre Kamura para casa.

PS: A Make It Easy by Celso Kamura será vendida pelo site da marca (www.celsokamuramaquiagem.com.br), nos salões do Celso e, no caso específico do BB Cream, também na rede Drogaria Iguatemi.

Fotos: divulgação Celso Kamura e Christian Parente (retratos do post e do banner)

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