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Aproveitei este começo de ano para programar novas ideia e desejos para 2017. E na minha listinha incluí, claro, as devidas ações para incrementar a beauté. Um item específico dessa lista? Continuar o combate à celulite, missão a qual estou me dedicando há algum tempo – desde que o problema começou a me incomodar um pouco mais.

Se você também sofre desse mal e quer se libertar ou, pelo menos, melhorar o aspecto “casca de laranja“, tem que saber que celulite é um problema causado, entre outros fatores, pela má circulação nas regiões como pernas, coxas e glúteos. Lembro-me de uma entrevista com a dermatologista Carla Vidal em que ela dizia que o melhor a fazer é investir em cremes que ativem a circulação e caprichar nas massagens que promovem melhor irrigação do sangue.

Pensando nisso, foquei nas massagens e também na tentativa de achar um creme aliado para esse combate. Já experimentei alguns, mas a minha descoberta mais recente é o Lipofeme Nano Shower Anticelulite da Extratos da Terra (que conheci em minha visita à última Beauty Fair, quatro meses atrás). A marca eu até já conhecia, mas este produto em específico, não.

O Lipofeme é uma versão bem diferente dos cremes tradicionais, que a gente usa depois do banho. Mas calma que eu já chego nessa diferença tão inusitada. Primeiro, deixa eu descrever os ativos e a ação.

O produto vem em uma versão concentrada. A embalagem é pequena (são 65 ml – geralmente os anticelulite vem em bisnagas de 150 ml ou mais) e a fórmula contém ativos nanoencapsulados, que prometem agir mais profundamente, atingindo a região da pele onde o problema se concentra e ativando a microcirculação na área afetada. Entre os ingredientes nanoencapsulados estão o óleo de camélia, que é antioxidante  e combate os radicais livres, o óleo de coco, rico em vitamina E, e o ácido gálico, termogênico. Além desses, aparece o óleo de cártamo, que é anti-inflamatório e contém ômegas 6 e 9 (segundo o fabricante, ele potencializa os efeitos da formulação).

Resultados gerais? O Lipofeme ajuda na queima de gordura, na redução de medidas e na melhora da firmeza da pele. Mas, voltando a informação que eu levantei lá no começo, porque ele é assim tão diferentão dos demais? Explico: ele tem um jeito “novo” de ser usado.

Se você leu o nome atentamente, certamente reparou que o tempo “shower” aparece no rótulo. Isso não significa que ele deva ser utilizado durante o banho, mas sim logo depois, com a pele úmida. Então, você desliga o chuveiro e com o corpo ainda molhado aplica o fluido (a melhor definição que encontrei, porque a textura realmente não é como a de um creme). Só não pode esquecer de massagear BEM as áreas, fazendo movimentos circulares. Aí você verá a mágica! Em contato com a água a textura fica mais cremosa e a aplicação é superfácil.

E qual a minha avaliação geral?

Gostei muito de a fórmula concentrada render bastante quando aplicada na pele úmida; um ponto superpositivo, porque esses produtos não são dos mais baratos para se comprar toda hora (o Lipofeme custa R$ 139, no site da marca). Como ele vem com um pump, gosto de dar duas apertadinhas e aplicar em cada perna subindo até a cintura – essa dose é mais do que suficiente para cobrir a coxa inteira e o quadril. O resultado é satisfatório; após um mês utilizando, sinto a pele mais firminha e mais lisa. Um começo promissor! E o cheirinho, ai, AMEI!!! O teste está super valendo a pela.

Não preciso nem dizer que adoro testar novidades né?? E vocês, têm alguma descoberta recente de anticelulite e antiflacidez? Ah, claro: vou continuar testando este produto e outros tratamentos e, em breve, volto a falar do assunto aqui no BE.  Aguardem!

Foto: divulgação

 

 

 

Autora

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

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