Aproveitei este começo de ano para programar novas ideia e desejos para 2017. E na minha listinha incluí, claro, as devidas ações para incrementar a beauté. Um item específico dessa lista? Continuar o combate à celulite, missão a qual estou me dedicando há algum tempo – desde que o problema começou a me incomodar um pouco mais.
Se você também sofre desse mal e quer se libertar ou, pelo menos, melhorar o aspecto “casca de laranja“, tem que saber que celulite é um problema causado, entre outros fatores, pela má circulação nas regiões como pernas, coxas e glúteos. Lembro-me de uma entrevista com a dermatologista Carla Vidal em que ela dizia que o melhor a fazer é investir em cremes que ativem a circulação e caprichar nas massagens que promovem melhor irrigação do sangue.
Pensando nisso, foquei nas massagens e também na tentativa de achar um creme aliado para esse combate. Já experimentei alguns, mas a minha descoberta mais recente é o Lipofeme Nano Shower Anticelulite da Extratos da Terra (que conheci em minha visita à última Beauty Fair, quatro meses atrás). A marca eu até já conhecia, mas este produto em específico, não.
O Lipofeme é uma versão bem diferente dos cremes tradicionais, que a gente usa depois do banho. Mas calma que eu já chego nessa diferença tão inusitada. Primeiro, deixa eu descrever os ativos e a ação.
O produto vem em uma versão concentrada. A embalagem é pequena (são 65 ml – geralmente os anticelulite vem em bisnagas de 150 ml ou mais) e a fórmula contém ativos nanoencapsulados, que prometem agir mais profundamente, atingindo a região da pele onde o problema se concentra e ativando a microcirculação na área afetada. Entre os ingredientes nanoencapsulados estão o óleo de camélia, que é antioxidante e combate os radicais livres, o óleo de coco, rico em vitamina E, e o ácido gálico, termogênico. Além desses, aparece o óleo de cártamo, que é anti-inflamatório e contém ômegas 6 e 9 (segundo o fabricante, ele potencializa os efeitos da formulação).
Resultados gerais? O Lipofeme ajuda na queima de gordura, na redução de medidas e na melhora da firmeza da pele. Mas, voltando a informação que eu levantei lá no começo, porque ele é assim tão diferentão dos demais? Explico: ele tem um jeito “novo” de ser usado.
Se você leu o nome atentamente, certamente reparou que o tempo “shower” aparece no rótulo. Isso não significa que ele deva ser utilizado durante o banho, mas sim logo depois, com a pele úmida. Então, você desliga o chuveiro e com o corpo ainda molhado aplica o fluido (a melhor definição que encontrei, porque a textura realmente não é como a de um creme). Só não pode esquecer de massagear BEM as áreas, fazendo movimentos circulares. Aí você verá a mágica! Em contato com a água a textura fica mais cremosa e a aplicação é superfácil.
E qual a minha avaliação geral?
Gostei muito de a fórmula concentrada render bastante quando aplicada na pele úmida; um ponto superpositivo, porque esses produtos não são dos mais baratos para se comprar toda hora (o Lipofeme custa R$ 139, no site da marca). Como ele vem com um pump, gosto de dar duas apertadinhas e aplicar em cada perna subindo até a cintura – essa dose é mais do que suficiente para cobrir a coxa inteira e o quadril. O resultado é satisfatório; após um mês utilizando, sinto a pele mais firminha e mais lisa. Um começo promissor! E o cheirinho, ai, AMEI!!! O teste está super valendo a pela.
Não preciso nem dizer que adoro testar novidades né?? E vocês, têm alguma descoberta recente de anticelulite e antiflacidez? Ah, claro: vou continuar testando este produto e outros tratamentos e, em breve, volto a falar do assunto aqui no BE. Aguardem!
Foto: divulgação