Já ouviu falar na Kiko Milano? Não? Então se prepare, porque a partir de agora vai escutar muita gente comentando sobre a grife. Conhecidíssima entre os maquiadores – que gostam bastante da variedade de cores e de efeitos proporcionada pelos produtos dessa marca de maquiagem italiana –, a Kiko está chegando ao Brasil em grande estilo, abrindo lojas próprias e trazendo tantas, mas tantas referências de cosméticos, que o frenesi está garantido para quem botar o pé em uma de suas boutiques. Passei a manhã de ontem na primeira que abre as portas, a do Shopping Pátio Paulista, aqui em São Paulo, e já vou avisando: entrar ali é perigo certíssimo de estourar o cartão, é melhor chegar preparada!
Vamos aos motivos.
Primeiro: a boutique é enorme, tem prateleiras superorganizadas por tipos de produtos (pele, boca, olhos, unhas…), área de circulação bem ampla, iluminação ótima para conferir e reconferir o make. Um verdadeiro playground. Curiosidade: todo o décor é branco, uma antítese de outro templo de maquiagem que a gente conhece e ama, a MAC.
Segundo: tem muita opção para tudo. Sombras de alta pigmentação? Só das unitárias desse tipo, estão chegando 90 tons diferentes (e ainda existem as baked, os duos, as compactas…). Bases? Tem em mousse, líquida luminosa, líquida mais sequinha, compacta, CC cream… Máscaras para cílios? Contei, em uma olhada rápida, umas 10 (e tenho a impressão de que são mais).
Batons? Aí, chega a ser covardia: são três displays diferentes na área central da loja, que incluem as versões semi matte, matte de longa duração, hidratante, glossy… Mais os lápis labiais para usar junto, ou sozinhos mesmo (porque um bom lápis também se presta ao papel de criar uma bela cobertura para os lábios, concorda?). Acima, o videozinho que fiz para o Instagram durante meu passeio entre as prateleiras. Que, detalhe, não mostra algo que acabei descobrindo depois – em um outro canto da loja é possível encontrar ainda mais tipos de produtos labiais: gloss, balm, batom-balm no formato de lápis gordinho… Para maníacas por batom, a Kiko é simplesmente uma perdição.
Terceiro: considerando-se a carga de impostos que os importados recebem ao desembarcar por aqui, os preços são bem razoáveis (há batom matte de longa duração por R$ 69,90, duo de sombras pelo mesmo valor etc.). E, no geral, cada categoria de produto tem uma versão Smart – um cosmético em uma embalagem menor e com preço reduzido (a sombra unitária Smart, por exemplo, custa R$ 19,90; o esmalte Smart, R$ 14,90).
Quarto: há vários produtos com sacadas espertas. Delineadores com glitter, lápis de contorno para olhos com efeito supermetalizado, esmalte efeito gel que já vem com top coat específico, canetinha exfoliante para cutículas (contém óleo de tratamento misturado com partículas que exfoliam)… e por aí vai.
Quinto: a loja ainda tem, como cerejinha do bolo, um espelho de camarim superespecial. Ao se olhar nele, você pode escolher, apertando botões na bancada, em que tipo de luz quer conferir sua maquiagem. Dá para regular a iluminação para efeito de luz natural diurna, de luz noturna e de luz de interior, mais fria. O sonho de qualquer maquiador profissional – ou de qualquer mulher que goste de checar obsessivamente o resultado de suas habilidades com as cores e os pincéis.
Também fiz um vídeo para mostrar com funciona – aperte o play aí acima para visualizar!
Importante: neste ano, a marca abre lojas somente em São Paulo (semana que vem, inclusive, já será inaugurada mais uma, no Shopping Pátio Higienópolis). Mas no final do segundo semestre, o e-commerce da empresa será ativado, garantindo compras à distância para quem não puder vir para cá conferir de perto as novidades.
Os efeitos da maquiagem Kiko Milano no meu look, esses eu vou começar a avaliar a partir agora, experimentando alguns produtos que ganhei (esses aí acima, bem variados). Em breve, as reviews começam a entrar na página de produtos aqui no site. Acompanhe para checar as minhas impressões!
Fotos: Maria Cecília Prado e divulgação Kiko Milano