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A trajetória do estilista japonês Kenzo Takada é bem conhecida no mercado de luxo: após, em 1970, abrir sua maison em Paris (foi o primeiro criador oriental a dar esse passo), ele deslumbrou o mundo com sua moda rica e criativa e também com fragrâncias que, assim que lançadas, se tornavam automaticamente referências em inovação (caso de Kenzo by Kenzo, Kenzo Jungle, L’Eau par Kenzo e Parfum D’Eté, só para ficar em algumas das principais). Porém, depois de vender sua marca para o grupo LVMH (1993) e se retirar do negócio (1999), parecia que o capítulo beauty & fashion da vida do designer havia se encerrado, e que ele se dedicaria apenas à arte, seu foco nos últimos anos.

Ontem, a história teve uma reviravolta daquelas. Kenzo Sama surpreendeu o mundo anunciando uma parceria com a Avon para desenvolver uma nova coleção de fragrâncias, uma iniciativa para atingir não apenas a classe alta, mas toda e qualquer mulher que queira partilhar os conceitos zen do mestre: celebrar o esplendor da natureza, da beleza e da positividade. A primeira delas será apresentada ainda este ano, no início do outono do Hemisfério Norte.

Está morrendo de curiosidade em relação à coleção? Eu também, acho que vou roer as unhas até por as mãos no lançamento inicial! Mas, considerando o fato de que o criador está envolvido em todas as etapas do processo – da escolha das notas aromáticas aos detalhes das embalagens e dos frascos –, já posso ter duas certezas. A primeira: o conceito de luxo acessível, neste caso, será atingido sem dúvida alguma. A segunda: vai ficar muito mais fácil (e também bem em conta) comprar um perfume de altíssima qualidade.

Foto: divulgação Avon

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