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A marca de velas perfumadas e fragrâncias que conquistou os britânicos nos anos 1990, estourou mundo afora a partir de 2000 e hoje é sinônimo de perfumaria deluxe, olha só, finalmente vai chegar ao Brasil. E será bem rapidinho: até meados deste mês a primeira boutique Jo Malone London abre suas portas no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Bem em frente da escada rolante central (e do ladinho de outro templo da beleza, a loja La Mer, inaugurada no final do ano passado).

No meio desta semana, os principais executivos internacionais da empresa – Celine Roux, diretora de fragrâncias, Debbie Wild, diretora de lifestyle, e Jean-Guillaume Trottier, diretor geral global – organizaram um almoço para apresentar os conceitos da grife e transportar jornalistas e bloggers para seu universo deliciosamente perfumado. E põe delicioso nisso! Era pisar no espaço reservado para o evento – a Casa Jereissati, no Jardim Europa – para ser envolvido pelos aromas de dezenas de velas acesas pelo espaço. Correria, trânsito, poluição de Sampa? Ficaram esquecidos do lado de fora imediatamente!

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O convite para mergulhar nessa viagem por um mar fragrâncias continuava no bar de experimentações (esse que você pode ver logo acima, com todos os perfumes da marca) e em uma bancada para massagem nas mãos (um ritual rápido, mas inesquecível, de limpeza, hidratação e perfumação das mãos e dos braços). A ideia era: teste, experimente, sinta. E vire fã dessa verdadeira instituição british glam imediatamente (como não?).

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Confesso que meu contato com a marca era bem pequeno até quarta-feira. Claro que, como editora de beleza que trabalha há 20 anos na área, eu já conhecia Jo Malone faz tempo. Mas nunca havia feito uma imersão tão intensiva assim, e foi muito interessante. Experimentei todas as colônias a que tinha direito (e, por incrível que pareça, não fiquei enjoada com isso), fiz a massagem (aliás, queria continuar ali naquela bancadinha por horas!), chequei as embalagens, troquei ideias com os managers da marca lá de fora e daqui…

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E aproveitei para sentar com a Celine (a delicadeza de pessoa) para conversar um pouco mais sobre o que constrói a identidade das criações Jo Malone London. A expert – que trabalha há quase uma década na empresa e que cria, em parceria com perfumistas de casas de fragrâncias, todas as coleções perfumadas da grife – apontou alguns aspectos que diferenciam JML de outras marcas de perfumes.

Um deles é a originalidade – a ousadia de lançar produtos com notas perfumadas que ninguém havia usado antes (as de manjericão e de pepino, por exemplo, nunca haviam sido exploradas em fragrâncias antes de a marca fazer produtos de sucesso que as incluíam). O outro, a elaboração de colônias “puras”, com poucas e refinadas notas e com uma característica de transparência (não confunda com leveza – pense sim em estruturas minimalistas, mas glamourosas, elegantes). E, por fim, um pilar fundamental: qualquer fragrância Jo Malone London já nasce pensada para funcionar tanto sozinha como combinada a uma (ou várias) das outras criações da casa. Todas convidam a experimentações e permitem qualquer tipo de customização que você invente. Algumas ideias: fazer o chamado layering (usar sabonete líquido de uma família perfumada, óleo de banho de outra, creme corporal de uma terceira e fragrância de uma quarta – ou seja, criar camadas de aromas), sobrepor um perfume a outro ou ainda borrifar cada colônia em um ponto do corpo (uma na pele, outra no cabelo, outra na roupa…). Pode, em princípio, parecer uma bagunça ir juntando aleatoriamente diferentes tipos de aroma, mas fiz o teste e percebi que, neste caso, dá certo, sim. Amei especialmente um dos combinados, o de Wood Sage & Sea Salt + Blackberry & Bay (borrifei um sobre o outro no braço). Ficou fresco mas também intrigante, envolvente!

(Notinha: wood sage é uma erva que costuma nascer nas praias inglesas e sea salt é sal marinho; blackberry é amora e bay, uma árvore comum no Reino Unido).

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E por falar em favoritos, esses dois perfumes que citei no parágrafo de cima (mas que me esqueci de fotografar durante o evento…) definitivamente estão entre eles, assim como o Peony & Blush Suede (esse fotografado, ufa! Dá para vê-lo nessa foto anterior). Isso por enquanto, claro – são tantas opções para experimentar (entre as coleções clássicas, de colônias, e a linha Intense, haverá mais de 20 versões disponíveis na boutique) que posso mudar de opinião a qualquer hora!

Curiosidade: Celine me contou que, durante esta sua visita a São Paulo, foi conhecer o Mercado Municipal e ficou apaixonada por várias frutas brasileiras, principalmente pela seriguela. E que está pensando seriamente em incorporá-la a alguma futura edição especial da marca. Será que teremos uma colônia Jo Malone London com um toque brasileiríssimo daqui a algum tempo?

P.S. Quer saber os preços de todas essas maravilhas? Ainda não os tenho em mãos, mas em breve faço um update.

Fotos: divulgação Jo Malone London, Rodrigo Zorzi para Jo Malone London e Cinthia Ferreira (do Makeup Atelier, no flagrante da massagem)

 

6 Comentários

  1. ola cecilia que maravilha ver voce apresentando e participando desse grande evento beauty digno de voce essa editora mara conhecedora dessas delicias e que nos mostra tudinho no blog amo seu trabalho a anos e te admiro muito da pra identificar um desse como seu preferido e mostrar aqui beijos ate

    • Maria Cecília

      Oi querida, vou postar em breve uma review do meu perfume favorito até agora! Aguarde… Beijo!

    • Maria Cecília

      A boutique abriu ontem! Linda… Quando vier para Sampa, vá lá conhecer! Beijo!

  2. Patricia Pereira Responder

    Adoro o Wild Bluebell e o Vanilla &Anise. Ouvi dizer que o ‘Vanilla ‘ não existe mais. É verdade?

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