Sim, você já deve ter visto frascos dos esmaltes Essie expostos em lojas aqui e ali. Mas a partir de agora, a participação da famosa marca americana na vida das brasileiras vai ser para valer. Horas atrás, ela foi lançada oficialmente no Brasil, em um evento cool no salão do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, o MG Hair. Chega por iniciativa do Grupo L’Oréal, do qual faz parte desde 2010.
Lançada em Las Vegas em 1981, a grife colecionou histórias curiosas ao longo de sua glamourosa vida. A rainha Elizabeth, da Inglaterra, por exemplo, adora um esmalte da marca: o Ballet Slippers, um rosinha pálido e transparente (Kate Middleton repetiu a preferência real e também usou um esmalte by Essie, um nude translúcido, em seu casamento com o príncipe William, em 2011). Na primeira edição do grande prêmio da revista americana Allure (uma bíblia para quem ama beleza, viu?), apurada e publicada em 1996, a Essie já estreou como vitoriosa na categoria de melhores esmaltes coloridos. Lançou, em 2005, o esmalte mais caro que já existiu, feito com platina (sim, o metal valioso “em pessoa”!).
E também já desenvolveu cores especiais para filmes dos Estúdios Universal, marca presença em tapetes vermelhos (minha musa-mor, a atriz Cate Blanchett, usou um esmalte da marca, o nude Au Natural, no último Golden Globe) e cria nail looks para desfiles da Mercedes-Benz Fashion Week (a semana de moda americana).
Mas vamos às notícias brasileiras, que são as que mais interessam para a gente no momento! A Essie está chegando ao país este mês e, em princípio, será comercializada apenas em salões de beleza. Os primeiros pontos de venda serão em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas já a partir de abril os esmaltes deverão ser encontrados em salões de outras capitais brasileiras e em algumas grandes cidades do interior. Neste momento inicial, a marca vai oferecer 108 tons – menos que as cerca de 300 cores existentes lá fora, mas o suficiente para garantir muita diversão. Bases, top coats, tratamentos fortalecedores e para as cutículas também estão chegando. E, claro, precisamos falar do preço: R$ 33 o frasco. Mais caro que os esmaltes que você encontra em farmácias e perfumarias regulares, mas mais em conta do que a maioria das marcas premium que estão à venda no Brasil (para quem gosta de fazer comparações, nos EUA o vidrinho sai, em média, por $ 8,50. Faça a conversão de moedas, inclua as taxas, e até acho que o aumento do valor não foi excessivo…).
Em tempo: entre as cores que você vai poder comprar por aqui, há uma grande seleção de tons neutros, como os rosinhas favoritos da realeza britânica. Mas quem ama nuances fortes ou ousadas não vai ficar carente, não. Vermelhos, vinhos, verdes, azuis, lilases… Todos eles têm representantes na cartela escolhida para seduzir as brasileiras.
Meus favoritos, eleitos depois de uma avaliação geral (da esquerda para a direita, na montagem acima): Big Spender (magenta), BFF (neutro clarinho, chique), Fondola Gôndola (um cor de carne sexy) e No More Film, o roxo profundo que acabei passando durante a experimentação.
Fotos: divulgação Essie, Agência Fotosite (desfile), Getty Images (casamento real)
Comentários
EU nunca dei sorte com eles, sabe? Tentei alguns dos clarinhos e acho que mancham. Vou tentar de novo. Esse BFF parece lindo!
Oi, Maria Cecília, tdo bem?
Nossa, realmente acho que o preço está bom no Brasil. Eu moro na Itália e por aqui os esmaltes Essie saem por 13,50 euros, em média. Fazendo a conversão fica mais caro que no Brasil!
Abraço!
Oi Flávia, tudo bem? Pois é, achei o preço bem razoável mesmo. E que bom que você agora está seguindo o Beauty Editor. Fica por aqui, sempre vai ter novidade! Beijo!
Poxa, odeio esse negócio de só vender em salões. Não é nada prático e se torna dificil de encontrar e consequentemente de comprar, já que alguns salões não conseguem mater estoque ou ter agilidade na reposição do mesmo. Isso sem contar que, morando no nordeste, mesmo que em capital, certamente vai demorar séculos pra chegar em algum salão por aqui 🙁 Tomara que alguma grande loja online como Sephora ou Epoca Cosmeticos comercialize….
Hum, Gabis, não sei se isso vai rolar – pelo menos tão cedo. A ideia do grupo L’Oréal é trabalhar a Essie como uma marca profissional mesmo, que só é vendida em salões (como Kérastase, Matrix, Redken…). Mas vou ficar aqui torcendo para que chegue por aí (é Fortaleza ou estou me confundindo?) logo! Beijos.
Aham, Fortaleza mesmo, acertou em cheio ;)! Tomara mesmo. Bjs!
Meninas consegui comprar o Essie no site Meu Espelho, entrega rápida e super garantido. Adorei