Um tempinho atrás, passei uma tarde bem divertida. Fui convidada pelo maquiador Marcos Machado, aqui de Rio Preto, para acompanhar um pré-début no salão Casablanca. E como sou investigativa por natureza, nem pensei em recusar: aproveitei a oportunidade para checar um serviço que anda atraindo bastante as garotas aqui da região.
Ficou curiosa sobre o que chamei de pré-debut, né?? Dei esse nome porque naquela tarde de sábado o Casablanca fechou as portas. Mas por um motivo exclusivíssimo: se dedicar exclusivamente aos preparativos de uma festa de quinze anos, um début – evento tradicional em que uma jovem é apresentada à sociedade. A debutante Ana Carolina Figueiredo Pas, quinze amigas, sua mãe, suas tias e sua avó materna fecharam o salão para serem paparicadas e embelezadas para o grande evento. Como esse pode ser um sonho de consumo para muitas outras garotas (e formandas, e noivas… por que não?), achei que valia contar por aqui o que vi naquele dia.
Na verdade, dá para dizer que a festa já começava no Casablanca. Logo na entrada, no jardim, um DJ cuidava do som, e as meninas entravam no clima dançando e fazendo pose para fotos. Estacionada na frente, uma super limousine branca se mantinha a postos. Assim que uma turma de convidadas ficava pronta, era levada para o bufê onde foi a festa. Babado!
Um barman preparava drinks não-alcóolicos para as meninas, que não se importavam em circular pela frente do salão com bobes no cabelo e de roupões de cetim. O que importava era curtir o momento inesquecível, né??? Dentro do salão, maiores de 18 (só maiores de 18!) podiam também bebericar champanhe. E, liberados para todas, estavam salgadinhos para teenager nenhuma botar defeito: coxinhas, bolinhos, tudo aquilo que elas comem sem culpa (e que a gente ataca também, só que com um pouquinho de culpa a mais…).
Enquanto o badalo rolava solto, Marcos caprichava no make da starlet da noite e das convidadas, enquanto a cabeleireira Ellen Brito (a proprietária do salão), arrasava nos penteados. Uma equipe de sete pessoas ficou exclusivamente dedicada a quem estava por lá.
E assim, uma a uma, as convidadas e a debutante foram ficando prontas e tomara seus lugares na limo, partindo rumo à festa. Que rolou até altas horas e foi o maior sucesso.
Ai, que delícia… Participar desse pré-début foi um momento nostalgia total e me fez lembrar muito dessa minha época. Pena que, quando fiz quinze anos, esse tipo de “esquenta” ainda não estava tão em alta…
(Quer saber um pouco mais do trabalho do Marcos Machado? Então clica neste post aqui, que fiz já há algum tempo. Nele eu falo da história e do know-how do Marcos em maquiagem!).
Fotos: Eduardo Penna
2 Comentários
Que delicia curtir o dia dos seus quinze anos se preparando com as amigas e familia nesse pique de pre´ festa. Esse momento e´recordação para o resto da vida! parabens a todos os envolvidos na festa, delicia de evento!
xar#2&a8x30;Sorny for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you….