Foi ainda em outubro que eu me dei conta de que era quase Natal. E o motivo nem foi a (precoce) decoração natalina. Foi um passeio pelo free shop que me alertou que o fim de ano estava chegando e, com ele, as coleções temáticas de maquiagem dessa época!
Pois bem, estava eu no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, esperando um vôo pra Berlim e dando aquela inocente conferida nas lojas da área de embarque – um espaço ótimo, com muitas marcas, que vende até mesmo velas e perfumes Diptyque, marca francesa idolatrada por quem gosta de perfumar a casa com estilo (se o seu vôo vai sair ou chegar por lá, reserve um tempinho pra ver os itens).
Bem, voltando. No espaço da Dior, dei de cara com a coleção Golden Winter, cheia de itens luxuosos e exclusivos da linha Diorific e de outras coisas igualmente incríveis. E aqui mora o perigo: toda aficcionada por beauté ama uma edição limitada, como é o caso das linhas de Natal. Ou seja, não deu outra: comprei o esmalte Diorific cor Marilyn. Nome ótimo, vermelho idem. Gostei bastante da cobertura e até mesmo do pincel aplicador, que é daqueles mais curtinhos. Além do que eu comprei, existem outras três cores do esmalte e cada um custa 23,90 €.
Ainda na seção unhas, vi um item curioso: um duo de esmaltes pra fazer as famosas unhas caviar, o Diorific Duo Manucure Bijou. Achei inusitado e divertidíssimo encontrar esse item na Dior. Sinal de que a nail art conquistou mesmo o público, certo? A coleção ainda conta com vários outros itens, como quintetos de sombras, pós iluminadores, brilhos labiais e seis cores do batom Diorific (33,50 €, cada). Arrematei o Diva, vermelho bem clássico (lindo, mas sem grandes surpresas) e de acabamento cremoso. Vou confessar que foi a embalagem dourada, um clássico da Dior – a linha Diorific foi lançada em 1997! – que me instigou a comprá-lo.
Acima, minhas compras Dior: o batom Diva, o esmalte Marilyn (ambos da linha Diorific) e eu aparecendo ali no reflexo. Oi, gente!
Outra tentação natalina é a coleção da Chanel, a Nuit Infinie. Fiquei encantada com tudo em relação à ela: produtos (é claro!), a foto da campanha e o vídeo (confira no fim do post). Inclui, entre outras lindezas, três cores de batom, um esmalte vermelho, um quinteto de sombras e até uma máscara para cílios com efeito cintilante – dá para notar os reflexos nos cílios inferiores da modelo da foto de abertura deste post. Quem vai se arriscar nessa mini-ousadia?
No meu caso, nem hesitei: fui logo procurar o batom vermelho La Précieuse (31,50 €), que também aparece no look da modelo. É um vermelho mais aberto, puxado para o cereja, e acabamento opaco aveludado (forma como a marca descreve os batons Rouge Allure Velvet – os que mais me agradam entre todos da Chanel). A sombra Illusion d’Ombre cor Initiation, marrom com um toque de bronze e brilho dourado, foi outra aquisição.
Deu pra notar que o espírito natalino tomou conta de mim e levou bons euros embora! Mas uma coisa é certa: o Natal vai ser bem mais iluminado e colorido aqui na gelada Paris.
PS: Se você está de viagem marcada pra cá e ficou desejando tudo, saiba que os itens estão à venda nas perfumarias Marionnaud e Sephora. Mas se o seu final de ano não inclui uma viagem internacional, dá para encontrar as duas edições limitadas no site feelunique.com, que entrega no Brasil e é superconfiável. Já fiz várias compras enquanto estava em São Paulo e nunca me decepcionei.
PS2: Para assistir ao lindo vídeo da coleção de Natal da Chanel, clique aqui.
Imagens: Rafaela Siqueira (fotos produtos) e divulgação Chanel (imagem campanha e vídeo)
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ETA E A MELHOR LOJA DE COSMETICOS