No meio do ano passado, me formei maquiadora profissional numa escola aqui em Paris – a Make-Up Atelier. Foram sete meses de aulas diárias e muita, muita maquiagem pra todo lado. O natural seria que, depois disso, eu comprasse mais produtos e me maquiasse cada vez mais, certo? Errado. Totalmente não. Algum efeito colateral não esperado (risos) provocou em mim a urgência de praticidade, de me maquiar menos e ser mais certeira na compra e escolha dos produtos de uso pessoal – nada a ver com a minha maleta profissional, ok?
Eu não comecei a odiar maquiagem, claro, mas o nécessaire ficou enxuto. Tipo, um nécessaire fitness, pra contextualizar com a “tendência”. E um produtinho ganhou lugar cativo. Foi o Chubby Stick Cheek Colour Balm, versão blush de um produto bem famoso da Clinique, o Chubby Stick. Ok, até aqui nenhuma novidade, é só um blush cremoso em bastão. Mas tem algo na fórmula e na textura balm que me encanta. Ele tem uma certa luminosidade, mas sem glitter ou partículas de brilhos. O acabamento é natural e a cobertura chega a ser um pouco transparente. Ou seja, dá para controlar a intensidade construindo camadas. Espalhar com os dedos é a melhor forma de aplicação, nenhum pincel vai superar isso. É rápido, bem rápido. O resultado é um rubor que parece verdadeiramente seu. Tem glow e cor, mas dá pra ver pele.
Quando comprei, escolhi as cores Roly Poly Rosy – rosa – e Amp’d Up Apple – nude queimado. Cada um custou 24,50 €. São quatro cores no total e eu deixei de lado o coral e o vinho (espero não me arrepender!). Ele não é lançamento aqui na França ou nos EUA, já que surgiu em agosto do ano passado. Mas deve chegar ao Brasil em breve, talvez março. Então este post é, além de um beauty crush explícito, uma forma de dar conselho: o produto vale o teste.
Os Chubby Stick Cheek Colour Balm combinados a outros Chubby Sticks da minha coleção – o lip balm original e a versão sombra. Sim, eu gosto mesmo dessa linha de produtos!
Fotos: Rafaela Siqueira