Se você ficou apaixonada por uma das tranças que mostrei no editorial Tranças para o Verão (ou pelas duas!) e quer aprender como fazer, no problem. Peparei, junto com o Diego Américo (o cabeleireiro que criou os looks), um passo a passo para seguir e copiar os penteados. Comece a aprender em 3, 2, 1… já!
Look 1 – Coroa de tranças
1. Depois de fazer uma escova lisa (mas atenção, sem tirar totalmente o volume dos fios), divida o cabelo ao meio da testa até a nuca. Faça uma trança baixa de cada lado – elas devem partir da altura da orelha.
2. Após prender a ponta de cada trança com um elástico bem fino, invisível, transpasse as tranças na nuca e leve as pontas até o alto da cabeça.
3. Prenda as pontas com grampos, encaixando-os de forma que não apareçam na superfície. Fixe com mais alguns grampos ao longo da coroa – assim você evita que as tranças despenquem ao longo do dia.
4. Se quiser, solte alguns fios na lateral do rosto. Quanto mais irregulares forem as mechas, melhor – a ideia é criar um look despojado e moderno.
Look 2 – Tiara de tranças e coque
1. Depois de fazer uma escova lisa, separe o cabelo em dois blocos, dividindo-o de orelha a orelha. A parte de trás – o comprimento -, prenda provisoriamente na nuca. A parte da frente, divida ao meio, criando duas mechas laterais. Deixe os feixes da frente soltos e crie uma trança de cada lado – elas devem começar como tranças de raiz e depois virar tranças soltas.
2. Solte os fios que estavam presos atrás e escove para dar acabamento, Junte as duas tranças na parte de trás da cabeça, um pouco acima da nuca, e una as pontas com um elástico fino.
3. Agora, prenda o comprimento da forma definitiva. Primeiro, una as pontas com um elástico. Então, enrole o comprimento sobre si mesmo, para cima, e fixe a ponta do coque para dentro (e sobre o final das tranças) com grampos embutidos.
4. Para finalizar, borrife com um spray fixador leve, de preferência que dê brilho.
Última dica: não há problema em fazer qualquer um desses penteados no cabelo ondulado ou cacheado. Mas tenha em mente que o trançado aparece mais quando o cabelo está liso, por isso a dica de fazer uma escova antes de começar a montar cada um desses looks.
Quer ver estes penteados por outros ângulos? Então, reforço, cheque o editorial com os looks! E para conferir como fazer outro preso com trança – em vídeo! –, dê uma olhada neste post aqui.
Fotos: Mari Queiroz
Comentários
Adorei mas queria mesmo era o passo-a-passo da trança espinha de peixe. Morro de curiosidade de aprender. Parabéns pelo site, Maria Cecilia! Não tenho comentado muito mas acesso sempre. Amo suas matérias! Bjos.
Oi Gabi, tudo bem? Que bom que já está frequentando o Beauty Editor! E anotada a sugestão da trança espinha de peixe. Vou incluir aqui na listinha de passo-a-passos futuros, pode deixar. Beijos!
Oi Cecília, gostei muito das tranças, tentarei brincar com o meu cabelo no final de semana para testar, pois com ele mais curto do que o das modelos, num sei se dá pra fazer, mas vou tentar, depois te conto…beijos
Oi Renata, tenta sim! E depois me conta sobre o resultado, não esquece… Beijos!