cabeleireiro-chris-mcmillan

Talvez você não conheça muito bem o cabeleireiro aí acima. Mas, se Chris McMillan não lhe parece um nome familiar, um dos cortes de cabelo criados por ele certamente é: foi Chris quem inventou o famoso corte de cabelo bob de Jennifer Anistonaquele que caracterizava a personagem Rachel nas primeiras temporadas do seriado Friends e que se tornou febre em meados dos anos 1990 (foi copiadíssimo no mundo todo). Além de cuidar do cabelo da estrela até hoje, o expert é colaborador da revista americana Allure (na qual assina uma coluna de dicas) e consultor da marca de cuidados capilares Living Proof (foi levado para a equipe por Jennifer, quando ela se tornou sócia dessa empresa de beleza). Nesta entrevista exclusiva para o Beauty Editor, o hair stylist contou, por e-mail, como interfere na criação dos produtos da grife e também revelou segredos para ficar com um cabelo incrível e up to date.

Maria Cecília Prado: Pelo que você observa, qual é o tipo de problema com o cabelo mais difícil de resolver?
Chris McMillan: Uma coisa que noto é que as pessoas se desacostumaram a lidar com seu cabelo ao natural. As mulheres têm usado escovas, chapinhas e baby-liss por tanto tempo que simplesmente não sabem mais como é a textura original do seu fio.  Elas deveriam deixar seu cabelo ser cacheado ou ondulado novamente, esse tipo de cabelo é lindo, precisa ser valorizado! Ultimamente, tenho tentado convencer minhas clientes a investir em um bom corte e então aderir ao look – e mostrado para elas que secar o cabelo ajeitando as mechas apenas com os dedos pode trazer um resultado muito interessante. Faço isso até mesmo no cabelo da Jen: passo o Perfect Hair Day 5-in-1 Styling Treatment, que condiciona e controla de uma forma suave, e deixo secar ao natural.

MCP: Como é o seu trabalho dentro da Living Proof?
CM: Sou um verdadeiro obcecado por produtos de beleza para cabelo, adoro dar palpites e faço isso desde o primeiro momento em que Jennifer se envolveu com a marca – fui experimentando tudo o que já existia e dizendo o que achava. Desde que me comecei a fazer parte da equipe, há cerca de dois anos, estou conectado com praticamente tudo: ajudar nos testes pré-lançamento, criar os vídeos e fotos que acompanham as campanhas, encontrar os cientistas para saber dos próximos passos… E me orgulho muito da marca, acho que traz produtos com conceitos simples de entender, fáceis de usar e que realmente fazem diferença.

MCP: Que produto acha que será um grande sucesso no Brasil?
CM: O No Frizz Nourishing Styling Cream. Ele combate o frizz,  dá volume e maciez, é um produto que não sai do meu kit de trabalho – e que certamente vai ser útil para quem sofre com os arrepiados causados pela umidade do ar. Também acredito que toda mulher brasileira deveria ter um Restore Instant Protection [um spray protetor e restaurador dos fios] na sua sacola de praia. Além de proteger os fios do sol, dá brilho e polimento ao cabelo.

MCP: Que novidades vêm por aí em relação à marca?
CM: Estamos prestes a lançar a linha Curl, focada nos cabelos cacheados, e estou superempolgado com os resultados: o Curl Conditioning Wash, um xampu que já traz condicionamento, deixa os fios lindos e com aspecto saudável. E toda a linha ajuda a manter cachos e ondas modelados por mais tempo, com muita definição e movimento. Posso dizer sem receio que é a melhor gama para cachos que existe.

MCP: Para terminar, uma pergunta para o especialista em cortes que você também é: que comprimento e modelagem vão fazer sucesso nos próximos tempos?
CM: Continuo apostando muito nos long bobs, cabelos de comprimento médio, com movimento e ondulação, que passam uma sensação de elegância natural, sem esforço. São looks que já estão nas ruas, na cabeça de it-girls como Alexa Chung ou de modelos como Daria Werbowy, mas que atendem às expectativas das mulheres e que devem se manter em alta por várias temporadas.

(Os produtos de beleza da Living Proof, fica a dica, são vendidos na Sephora)

Foto: divulgação Living Proof

 

4 Comentários

    • Maria Cecília

      Quem dera, rsrs! Foi por e-mail mesmo, mas foi exclusiva, 🙂

  1. Patricia Cardoso Responder

    Massa a entrevista, parabéns! Te falei que comprei um ítem dessa marca e não curti, ne? Mas qualquer hora testo novamente 🙂

    • Maria Cecília

      Pois é, você foi a exceção, rsrs… Sabe, todo mundo que experimenta depois me conta que gostou! Esses dias mesmo aconteceu mais um caso, a garota escreveu no Insta… Será que não foi o seu jeito de usar? Depois do lançamento aqui, uma jornalista cacheada me escreveu dizendo que não estava conseguindo se adaptar. Mas depois de tentar umas três vezes, deu certo, ela curtiu. Era a forma de usar mesmo…Bj, bj!

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