Nova York, Milão, Londres, Paris – e São Paulo, é claro. Junte as cinco principais semanas de moda que rolaram pelo mundo entre setembro e outubro. Depois, tempere com muitas conversas com cabeleireiros e maquiadores nos backstages (obrigada Celso Kamura, Daniel Hernandez, Fabiana Gomes, Helder Rodrigues, Henrique Martins, Lau Neves, Marcos Costa, Max Weber, Robert Estevão, Sílvio Giorgio e Vanessa Rozan pelo carinho e pela paciência…). Por fim, acrescente a análise cuidadosa de milhares de fotos e, voilá, aqui está um levantamento completo (dividido em dois capítulos) do que o Beauty Editor visualiza como tendência de beleza para os próximos meses. Neste post, você vai descobrir as melhores sugestões para modernizar o penteado. Divirta-se – e aguarde, que o de maquiagem vem logo mais.
1. O rabo de cavalo é o penteado do momento
Nada de coque, nada de trança: o que bombou nas passarelas foi o rabo de cavalo, quase sempre baixo e, na maioria dos casos, com textura – não é lisinho ou arrumadinho demais. Ele pode aparecer ligeiramente retocado com cera na parte presa, ser podrinho no comprimento ou vir com algumas mechas enroladas que ajudam a desenhar a nuca e o pescoço. Resumindo, foi reginado e modernizado!
2. A trança, quando aparece, vem de um jeito diferente
Agora, ela não é protagonista do penteado, e sim um elemento a mais no look. No visual da grife italiana MSMG, por exemplo, surge como uma surpresinha, uma interferência inesperada, em meio ao cabelo solto – foi construída na diagonal bem no centro da cabeça, entre as mechas do topo e da nuca, que ficaram livres. No da brasileira Ratier, vem do topo para a frente, proporcionando uma estranheza interessante. E no desfile de Esteban Cortazar, colombiano baseado em Paris, nem de trança ela pode ser chamada: o cabelo foi dividido em gomos para criar uma “sensação” trançada, mas chegar a um resultado mais forte, com aspecto tribal.
3. Os acessórios – luxuosos – estão com tudo
Não se tratam de simples presilhas ou tiaras. Os acessórios de cabelo que reluziram nas passarelas são verdadeiras joias, responsáveis por criar um contraponto luxuoso para o penteado que as acompanha, quase sempre texturizado, desestruturado, cool. Ideia transmitida por combinados desse gênero, vistos nas passarelas da Chanel, de Marc Jacobs, da Miu Miu e da Rodarte? A de extrema riqueza, porém em versão meio decadente ou gótica – não há nenhuma lady muito certinha por aqui!
4. O contraste de efeitos continua forte
Isso significa que teremos uma temporada em que combinar seco e molhado, liso e ondulado, polido e texturizado em um mesmo look vai ser quase lei. O bacana dessa proposta é que dá para criar um penteado bem moderno rapidamente, basta ter um gel/uma pomada à base de água e um spray seco/uma pomada em pó à mão. O primeiro você aplica próximo à raiz, o segundo no comprimento e pronto, está com um visual bacanérrimo, como estes da Colcci e da Gig Couture, para ir a um evento ou balada.
5. E, para fechar: manter a naturalidade é uma das palavras de ordem
Reparou que quase todos os looks anteriores trazem um cabelo que, mesmo quando bem tratado ou estilizado, tem uma cara de vida real? Pois é, a montação em excesso está um pouco em baixa no mundo fashion. Apesar de alguns looks mais estruturados terem surgido aqui e ali, o hair styling, no geral, pede cabelo mais leve, com mais movimento, com toques de romantismo e de despojamento. Uma tendência que facilita bem a vida de quem quer ficar moderna sem ter que sofrer demais por isso!
Hair looks por: Celso Kamura (Samuel Cirnansck), Eugene Souleiman(MSMG, Esteban Cortazar, Blumarine), Lau Neves (Ratier), Sam McKinight (Chanel), Guido Palau (Miu Miu, Marc Jacobs, Oscar de La Renta), Ricardo Rodrigues (Gloria Coelho), Odile Gilbert (Rodarte), Robert Estevão (Colcci, Gig Couture, Helô Rocha)
Fotos: divulgação Wella, divulgação Nars, divulgação Chanel, divulgação Miu Miu, divulgação Redken, divulgação Agência Fotosite, Agência Fotosite
1 Comentário
zu 1) ich hoffe, am Fahrrad war der Sattel anacsehrgubtzu 2) Vom Lover blieben nur noch die Stiefelzu 3) Er kann meisterlich mit 11 Fingern Klavier spielen…