O Studio W chegou a Ribeirão Preto há dois meses e já está deixando as vaidosas da cidade mal-acostumadas. Mês passado, por exemplo, organizou um evento-mimo para clientes VIP do Shopping Iguatemi conhecerem seu espaço. Era o Tratamento Summer Kérastase, um ritual com produtos da marca com o objetivo de proporcionar brilho, maciez e proteção aos fios coloridos ou com mechas, que precisam de força extra para ficarem blindados contra os excessos (de sol, de piscina, de mar…) do verão. Fui convidada para experimentar e aceitei, claro: inclusive aproveitei a viagem fazer um raio-X de tudo o que há de bacana na nova unidade do famoso salão do cabeleireiro Wanderley Nunes, de São Paulo.
O lugar é lindo e enorme (são 555 m2) e segue o estilo loft: tem pé direito alto e janelas gigantes com vista para os jardins do shopping e o lindo pôr do sol de Ribeirão. Uma curiosidade: o projeto arquitetônico é de Drielly Nunes, a filha de Wanderley. Na área térrea, fica a ala central dos cabeleireiros, com bancadas e lavatórios; na parte superior você encontra a sala exclusiva para atendimento aos homens mais discretos, que não gostam de ficar circulando pelo ambiente, e duas pequenas salas de maquiagem. Em uma delas, mais reservada, a maquiadora Maiana Bonotto grava vídeos e tutoriais e também dá aulas de automaquiagem para quem quiser aprender a se produzir sozinha em casa.
A qualidade dos serviços segue rigorosamente o padrão da unidade principal. E ela pode ser notada em todos os detalhes, inclusive no cadastro de cada cliente. Nele constam seus profissionais preferidos, o histórico dos produtos utilizados a cada visita e até informações pessoais, como se ela prefere água, suco ou café (sua bebida favorita será oferecida assim que ela chegar à bancada). Neste primeiro momento, os profissionais são todos de São Paulo; a equipe foi completada com assistentes e corpo administrativo contratados na região. Aliás, enquanto eu fiquei no lavatório, escutei muitas clientes perguntando aos cabeleireiros que as atendiam o que eles estavam achando da mudança da capital para o interior. A resposta era sempre a mesma: “Estamos adorando! Moramos super perto, num bairro muito bom, pagando metade do que pagaríamos em São Paulo e o melhor; aqui não tem trânsito…” Risos e mais risos de todo mundo que estava por ali. Só quem mora no interior sabe como essa vida mais tranquila não tem preço (oh glória)!!!
Quem cuidou de mim foi a cabeleireira Bruna Mayara e sua assistente Graziela, que me deixaram diva e cacheada! Grazi aplicou a linha Kérastase Chroma Riche para cabelos com mechas e ampola Fusio-Dose Concentré Vita-Ciment que reconstrói a fibra capilar e diminui a aspereza do fio, deixando-o sedoso e com brilho. Durante essa etapa, fez uma massagem caprichada no couro cabeludo (nunca tinha experimentado uma coisa tão relaxante!). Depois, Bruna entrou em ação para escovar e fazer os cachos usando uma chapinha. Você dá duas voltas com a mecha na chapinha, enrola na direção da cabeça e aguarda uns minutinhos – um jeito de ondular bem fácil de copiar em casa.
Depois de cacheada, fui para a salinha do queridíssimo maquiador Thiago Patrocínio, com quem troquei muitas figurinhas. O Thiago veio do Studio W Higienópolis, outra unidade da rede em São Paulo, mas é natural de Franca, cidade próxima a Ribeirão, e nossas raízes interioranas resultaram em afinidade imediata e em muitas gargalhadas e diquinhas preciosas.
Thiago me ensinou a fazer a maquiagem “Acordei e comi uma fruta” (morremos de rir por horas com isso), aquela em você fica linda sem parecer que está maquiada. O truque é a preparação da pele. Ele aplicou: o spray Mist and Fix (Make up For Ever), que faz a maquiagem durar mais, e dois produtinhos para controlar a oleosidade da minha pele: o Oil Control Lotion (para hidratar, e também para controlar a oleosidade) da MAC e o Prime Time (primer que matifica e disfarça os poros) Bare Vitamins, da família Bare Minerals. Depois, passou a base HD e o pó translúcido da Make Up For Ever. Só para você ter uma idéia de como funcionou bem, saí do salão as 16:30 e cheguei em casa (em Rio Preto) às 22 horas e o make estava intacto. Fala, não é pra glorificar de pé!?!?!!? Além disso, ele também aplicou cílios postiços (as mãos mais precisas e rápidas do Oeste, nunca vi alguém aplicar cílios e ficar perfeito em tão pouco tempo).
Outra dica preciosaaaa que ele aprendi com Thiago foi comprar recipientes de vidro em lojas especializadas em produtos para dentistas (como uma plaquinha de vidro e dois potinhos rasos) para fazer alquimias e misturar produtos em pouca quantidade – só o necessário para preparar um make específico. Como sou a rainha das misturinhas em casa, principalmente de cores de bases, já comprei e estou seguindo o mestre. Prático demais, depois de usar é só lavar e pronto, os vidrinhos estão cintilando e novos!
Não preciso nem dizer que aula tive nesse dia, né? Sai de lá flutuando, me sentindo um glamour só! Quero voltar logo para descobrir outros tratamentos capilares e também ser maquiada novamente pelo meu amigo Thiago. Não é a toa que o salão já é procurado não só pelas ribeirão-pretanas, mas também pelas clientes de cidades ali da região… Um luxo!
Fotos: Letícia Homsi e Thiago Patrocínio