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Kate Moss, a modelo mais cool do universo fashion, é há duas décadas uma referência de estilo. Kérastase, a marca profissional de tratamento para cabelo do grupo L’Oréal, não larga há meio século o posto de queridinha dos cabeleireiros. O encontro entre as duas, certamente escrito nas estrelas, se tornou público recentemente: Kate foi anunciada como a musa da nova linha da marca, uma inédita coleção de produtos de styling. A Kérastase Couture, lançada no mercado internacional há três meses, já está chegando por aqui. E, além de uma embaixatriz que é um luxo, traz fórmulas e conceitos que são pura riqueza.

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São cinco produtos ao todo, todos com algumas características em comum. A primeira e mais importante delas: mantendo a coerência com o DNA da marca, trazem componentes que ajudam a tratar e a preservar a qualidade dos fios. É o caso da vitamina E, antioxidante e emoliente, dos filtros UV, que ajudam a proteger contra os danos externos e a preservar a cor, e da xilose, um açúcar que minimiza os danos causados por secador e aparelhos modeladores, como baby-liss e chapinha. Além disso, incluem micropolímeros, os ativos responsáveis por dar e manter a forma do cabelo. Desenvolvidos nos laboratórios da grife, eles formam uma teia flexível – firmam sem enrijecer os fios (e, quando escovados, saem com facilidade, sem deixar resíduos esbranquiçados). Para finalizar, apresentam texturas confortáveis (leves, fluidas, agradáveis de se trabalhar) e uma fragrância elegante, que começa com toques frutais e depois vai desenvolvendo aromas florais e amadeirados (inspirei durante o evento e aprovei, é deliciosa). O spray Laque Couture, acima, é  o finalizador da gama, e além de fixar, ajuda a dar brilho.

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Mas certamente serão os produtos para usar antes do styling que farão o maior sucesso. São quatro: uma mousse para potencializar o volume, um gel que cria sustentação para as raízes (especialmente indicado para fios mais fininhos, que teimam em ficar grudados à cabeça), um gel pré-escova, que dá corpo e ajuda a manter a modelagem (e também traz brilho, pois contém minipartículas douradas), e um spray efeito praia, que deixa o cabelo mais encorpado e com uma textura mais seca. Muitos efeitos especiais garantidos.

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Quem assina todos os produtos da gama é o cabeleireiro italiano Luigi Murenu. Ele já foi da marca John Frieda, assinou muitos editoriais e desfiles internacionais e agora é contratado exclusivo da Kérastase – participou do desenvolvimento e dos testes de todos os produtos Couture, além de ter criado os looks de Kate para a campanha e os vídeos de divulgação da linha. Ficou ansiosa para experimentar as novidades? Programe-se: elas desembarcam no Brasil em novembro e só serão vendidas em salões.

 

Fotos: divulgação Kérastase

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