A temporada de desfiles de alta costura inverno 2015/2016 rolou na semana passada, em Paris, mas os looks de beleza da passarela estão aí para ficar. Olha só como estes três – da Fendi, da Chanel e da Dior – trazem inspirações incríveis para a maquiagem! E, o melhor: são bem usáveis também, com (ou até mesmo sem) algumas adaptações. Quer saber como? Então siga lendo este post.
Fendi
Aqui, boca e pele são neutras, neutríssimas. Os lábios vêm desmaiados, têm um suspiro de lilás e só. No rosto, um toque sutil de blush, para a expressão não ficar apagada de vez. Mas nos olhos, aí sim há uma informação impactante: eles aparecem superiluminados com sombra entre o prata e o perolado, inclusive pelo lado de baixo – iluminar o contorno inferior é uma técnica que está ganhando força desde os desfiles prêt-à-porter outono-inverno 2015/2016, que ocorreram entre fevereiro e março deste ano. A vibe é meio ficção científica, mas muito interessante para adaptar para um look de noite! Curiosidade: o cabelo que acompanha o make hi-tech criado por Peter Philips (ele mesmo, o mestre dos pincéis) foi criado por Sam McKnight, outro ídolo da beleza. Ele montou penteados inspirados no visual da personagem Rachael, do filme futurista referência Blade Runner.
Use em: uma balada ou em uma festa noturna onde se encaixe um visual mais trendy.
Chanel
Aqui, a inspiração não vem do futuro, e sim do passado: mais precisamente dos anos 1920, com uma boca bem marcada (e vermelha, clássica!) e blush que acentua os traços. Contrariando as regras que pedem tons neutros quando o blush é aplicado para afinar a face, o maquiador Tom Pecheux usou uma nuance avermelhada para “quebrar” a bochecha – inesperado, interessante e muito moderno (mas, atenção, é um look fashion, pede atitude e cuidado na hora de copiar). Nos lábios, batom vermelho-papoula – aberto e um pouco queimado. Lindo de morrer, é o Rouge Allure Velvet Luminous Matte Lip Color La Bouleversante (que, de acordo com as previsões, chega às boutiques Chanel em agosto).
Use em: um casamento (suavizando o blush) ou uma festa power.
Dior
Frescor à máxima potência: é isso que este outro visual criado por Peter Philips para a alta costura entrega. Não tem como não se apaixonar por esta maquiagem etérea e ao mesmo tempo sexy – de uma mulher “angelical, bonita e sutilmente sensual”, como definiu o próprio Philips depois do desfile Dior. A pele bem preparada, sempre importante em uma maquiagem perfeita, é ainda mais fundamental em um look como este (aqui foi usada a Diorskin Star, que é leve e luminosa). Gloss nos lábios e uma sombra entre o coral e o pêssego (Diorshow no tom Pareo) criam um colorido leve e revigorante – um make que rejuvenesce e embeleza mulheres de qualquer idade.
Use em: festas e casamentos durante o dia, encontros com os amigos, happy hours… qualquer evento mais despojado e informal.
Fotos: divulgação Fendi, Chanel e Dior
1 Comentário
Oi Camila. Queria muito que vc fizesse uma mguaiaqem insperada na TAYLOR MOMSEN que eh a JENNY HUMPHREY em Gossip Girl. Eu ainda nao vi vc fazendo mguaiaqem com um estilo PUNK/ALTERNATIVO, seria uma boa, nao acha? Bem diferente. Tento muito fazer uma mguaiaqem assim, mas acaba nao saindo do jeito que imaginei. Espero que vc gostei da idea. Bjos![]