blogueira Julia Petit lança marca de beleza

A Julia Petit andava quietinha, né? Mas, depois de um ano sabático no qual deixou todas as apaixonadas por beleza muito saudosas, a blogueira e master influenciadora reapareceu nesta sexta-feira, e com duas novidades bombásticas. A primeira é a estreia de um novo blog, o Lindos Poros, que já entrou no ar (mais sobre ele daqui a pouco). A segunda é o anúncio de que, em parceria com três outros sócios, irá lançar uma marca de beleza voltada para o skincare. Batizada de Sallve, é uma empresa focada em produtos para a pele bem especiais. Especiais por serem assinados pela Julia, óbvio! E também pelo que propõem. Hora de saber mais sobre eles.

BELEZA CLEAN POR JULIA PETIT

Já ouviu falar no conceito de beleza clean? Já abordei o tema por aqui no site e também no meu Instagram, mas deixa eu explicar novamente, já que é algo bem novo. Cosméticos que seguem a proposta da beleza clean são aqueles que pretendem ser “limpos” – livres de agentes que têm potencial de agredir a pele e de prejudicar o meio ambiente. Lá fora, é um conceito que só vem crescendo nos últimos anos, abraçado por marcas como Drunk Elephant, Biossance (que já está disponível no Brasil desde 2018) e Tata Harper, entre outras. Aqui, ainda começa a engatinhar – temos muitas marcas com pegada orgânica e natural se desenvolvendo no país, mas a clean beauty ainda é uma filosofia pouco explorada pelas empresas do segmento.

Pois bem, a nova marca da Julia, a Sallve, pelo que pude perceber, é bem alicerçada na beleza clean. Os produtos estão sendo sendo produzidos com ativos produzidos de forma sustentável, sem utilizar nenhuma substância geneticamente modificada e testados para verificar se não causam nenhum problema nem para a pele, nem para o meio ambiente. Além disso, são totalmente cruelty free. Bons para alérgicos, bons para veganos, bons para todo mundo que se preocupa com a qualidade do que aplica na própria pele.

Só isso já seria bacana o suficiente, mas tem mais! A Sallve:

a-) contará com fórmulas e rotinas desenvolvidas pensando nas necessidades das brasileiras. Julia conta que conversou com mais de cinco mil mulheres ao longo dos últimos tempos – e, obviamente, também levou em conta as inúmeras sugestões de seus milhões de seguidoras – para entender o que elas queriam como tratamento de pele, e que considerou tudo isso quando idealizou a marca.

b-) vai propor rituais simplificados, para atender bem, mas de forma rápida e direta, quem quer cuidar direito da própria pele. Em outras palavras, nada de propor cinquenta mil produtos de beleza para serem usados em série – a ideia é reduzir sem perder a eficiência nos resultados.

c-) nasce com a meta de oferecer preços justos – e será comercializada somente por canais digitais próprios, para evitar o aumento de custos gerado com a existência de intermediários.

Muuuuuuito bacana, não acham?

E COMO ESSA IDEIA SURGIU?

Julia Petit lança marca de skincare

Acho que toda profissional de informação que trabalha com beleza tem o sonho de lançar seus próprios produtos algum dia, né? Eu tenho, claro! E a Julia já havia começado a realizar esse sonho em 2014, quando criou uma coleção de maquiagem em parceria com a MAC Cosmetics. Foi um salve-se quem puder, os produtos se esgotaram praticamente no mesmo dia – pouquíssima coisa sobrou nas lojas para desespero de quem não conseguiu comprar de imediato.

Durante o último ano, quando ficou afastada do seu site, o Petiscos, Julia Petit pensou na vida, reavaliou planos, pesquisou muito, decidiu que queria mesmo investir em cosméticos – e de um jeito novo, fresco e conectado com as exigências atuais. E foi então que encontrou seus sócios, Daniel Wjuniski e Marcia Netto, empreendedores e experts em mídias digitais, e Juliana Schor, uma profissional do mercado de beleza que já passou por grandes empresas e que é especialista em desenvolvimento de produtos. Os quatro conversaram, perceberam que tinham, como equipe, tudo para dar certo. E resolveram desenvolver a Sallve, que alinha todas as ideias em que acreditam em relação a cosméticos.

(Detalhe que adorei saber: a Sallve ainda conta com a consultoria de uma pessoa que adoro, a Andrea Mota, que foi diretora executiva do grupo Boticário por 17 anos)

E quando é que a Sallve começa a ser vendida? Então… essa é a parte dolorosa da notícia: provavelmente ainda neste primeiro semestre de 2019, mas a data não está 100% definida. Haja sofrimento e ansiedade até o lançamento desses produtos de beleza acontecerem…

UPDATE: A Sallve lançou seu primeiro produto! Clica aqui para saber mais!

E O LINDOS POROS, O QUE É?

Novo blog e nova marca de beleza de Julia Petit

O outro projeto novinho em folha da Julia é o blog Lindos Poros – e esse já pode ser conferido, está no ar e começou a ser alimentado com posts e vídeos. Nasceu porque ela queria traçar um caminho novo para seu conteúdo online e não tem a ambição de ser um “noticiário da moda e beleza“, como sempre foi o Petiscos. Ao contrário, vai ser alimentado sem frequência definida, quando Julia sentir que quer compartilhar uma notícia ou uma ideia. Um canal bem adequado ao novo momento da musa da beleza.

E o Petiscos, minha gente, como fica? Segundo a própria Julia, continua paradinho, sem novas ativações por enquanto. Mas nada impede que, daqui a pouco, volte a ser atualizado. Porque, com Julia Petit envolvida, novidades sempre hão de pintar por aí… concorda?

Fotos: Hick Duarte / divulgação

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