Oba, já começou a temporada de Natal – pelo menos no que diz respeito aos lançamentos de perfume. A partir deste mês começam a chegar às lojas algumas das fragrâncias mais esperadas pelas perfume-maníacas – tanto aquelas que as marcas desenvolvem especialmente para esta época do ano como outras que, apesar de serem de linha, têm um quê de exclusividade.
A L’Occitane en Provence, por exemplo, que sempre lança uma coleção especial para o final do ano, traz uma gama de produtos deliciosamente diferente desta vez. É a edição limitada L’Occitane en Provence Pierre Hermé, criada pelo fundador da marca, Olivier Baussan, em parceria com o confeiteiro francês Pierre Hermé. Os dois são amigos há tempos, compartilham uma paixão – pela ilha da Córsega – e, dois anos atrás, decidiram transformar seu amor pelo local em produtos que o expressassem. Resultado? Uma linha supergourmand, estrelada por alguns dos elementos naturais existentes na ilha (a flor immortelle, o mel, a grapefruit).
Na verdade, há três linhas sob o mesmo chapéu. A Pamplemousse Rhubarbe (= grapefruit + ruibarbo), a mais fresca delas, engloba o perfume que você vê na primeira foto do post e mais quatro itens, entre eles o gel de banho que aparece em destaque na montagem logo acima.
A Miel Mandarine combina uma nota vibrante, a de tangerina, com o adocicado do mel. Pena que essa fragrância só aparece em um produtinho, o creme para as mãos (alto da montagem). É tão deliciosa que eu perfumaria da cabeça aos pés com ela!
Por fim, a Jasmim Immortelle Neroli traz três flores diferentes e é a mais inebriante de todas – mas, apesar do buquê marcante, é bem agradável de usar. Inclui seis produtos – o mais bonito de todos é o pó iluminador corporal, que vem em uma caixinha redonda que lembra bolo e macaron. Yummy!
Todos os itens desta coleção chegam às lojas L’Occitane en Provence em novembro. Os preços variam de R$ 18 (sabonete em barra com 50 g) a R$ 212 (perfume).
Já a The Body Shop está trazendo, em novembro, não um, mas praticamente todos os seus perfumes para o Brasil (até agora, apenas os produtos corporais e faciais estavam disponíveis nas boutiques). O mais novinho entre eles é esse aí acima, o Red Musk. Faz parte da famosa coleção Musk da marca (que também tem o White Musk e o White Musk Smoky Rose), foi lançado recentemente lá fora e apresenta uma característica muito inusitada: não existe nenhuma flor em sua composição. As notas principais são o musk (obviamente…), a canela, a pimenta e o tabaco e o mais interessante é que nenhuma delas “grita” quando você aplica a fragrância – o que se sente é uma harmonia que consegue ser marcante e refrescante ao mesmo tempo, sexy e com um toque especiado. Durante a apresentação do produto, conversei com a perfumista francesa Corinne Cachen, que elaborou o Red Musk para a The Body Shop, e ela me contou que seguiu um processo criativo bem diferente para chegar a esse resultado: cercou-se de objetos e de imagens que traziam a cor vermelha para obter inspiração. O frasco com 100 ml custará R$ 149.
Outra linha da The Body Shop que está chegando também no mês que vem é a Voyage. Essa, já existe no exterior há um bom tempo, mas também tem perfumes bem gostosos, que valem a pena ser experimentados (o de flor de cerejeira, Japanese Cherry Blossom, em especial, é muito bom). Cada um (frasco com 50 ml) sai por R$ 109.
Para terminar a preview de lançamentos, é hora de dar uma espiadinha na novidade do estilista Marc Jacobs, o perfume Mod Noir. A criação é inspirada no movimento fashion chamado mod (fortíssimo na Inglaterra dos anos 1960), elege a gardênia como coração e incorpora notas cítricas leves e, olha só quem também aparece aqui, toques de musk para “sensualizar” a harmonia. Com venda exclusiva na Sephora, chega a essa rede de perfumarias este mês, com preço de R$ 611 (50 ml).
Fotos: divulgação L’Occitane en Provence, The Body Shop e Marc Jacobs
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Mustafa threw shoe at Breivik in Oslo court FridayHis brother had arrived in Norway as a single minor asylum seeker, and was later killed at the Utøya mae.scras- I wanted to humiliate Breivik, Mustafa explains