beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-rafaela-siqueira-removedores-de-esmalte-sephora-para-pés-e-para-mãos-abre-ok

Oi, meu nome é Rafaela Siqueira, tenho 29 anos, sou beauty addict e estou há quatro sem usar algodão e removedor de esmalte comum. Viva!

Brincadeiras à parte, precisava começar o post contando sobre essa “conquista”. Olha, eu odeio tirar esmalte. Preto então, peloamordedeus. Mas eis que a cena básica – eu em casa, unhas descascando, pressa, algodão com produto, esfrega aqui, esfrega ali – acabou em 2010. Estava aqui em Paris, naquela época a passeio, e comprei o removedor de esmaltes em potinho da Sephora (o da esquerda, na foto da abertura). Pra quem não conhece, vende no site brasileiro da loja e o esquema é simples. O frasco coral vem com uma esponja embebida em removedor dentro. E tem um buraco no meio, que é pra você encaixar o dedo. Aí é só fazer uns movimentos e, rapidinho, seu esmalte foi embora. Poucos minutos e todos os dedos estão limpos. Nunca mais parei de comprar o produto – custa 7,95 euros e R$ 54 no Brasil.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-rafaela-siqueira-removedores-de-esmalte-sephora-para-pés-lançamento

Pois bem, voltamos pra maio de 2014. Numa voltinha pela Sephora, dei de cara com a versão para os pés (9,95 euros,  à direita na montagem do abre e em outro ângulo nessa foto logo acima). Primeiro pensamento: “Mas peraí, vou ter que encaixar meu dedão no pote?”. Sim, é mais ou menos isso. Só que, na verdade, a esponja está na tampa. E é essa parte que você vai encaixar nos dedos do pé. Entendido? Então vamos ao teste.

A primeira vez que eu usei foi horrível. Com direito a sofá parcialmente destruído. Desgraça pra mim, dicas boas pra você. Diz na embalagem que o produto tem que ser sacudido antes e depois da utilização – pra molhar a esponja. Mas acho que sacudi demais e ela ficou encharcada. Na hora de encaixar no dedão, o excesso de removedor escorreu e, pã, desastre. Minha cara de tristeza foi impagável, tenho certeza. Mais por achar que o produto não funcionava do que pelo meu sofá manchado, juro. Resolvi tentar de novo. Sacudi menos, dei uma apertada na esponja, encaixei no dedão. Funciona até, mas é menos prático que o de mãos. Fora que a esponjinha tende a soltar da tampa. Tem que ter um pouco de paciência com isso, mas o esmalte sai facinho.

No site da Sephora francesa, as opiniões estão divididas: algumas pessoas amam, outras tiveram esses probleminhas que eu tive. Tomara que a marca leia e faça logo a versão 2.0 desse produto!

Ah, eles também lançaram um removedor novo para as mãos. A promessa é que ele tire esmaltes com glitter e nail art sem muito drama. Ou seja: mais rápido. O preço é 8,95 euros. Mas esse, eu ainda não testei para contar.

Fotos: Rafaela Siqueira

Autora

Foi em 2009 que eu juntei paixão e trabalho. Sou formada em moda, trabalhava como produtora na Capricho e, naquele ano, fui convidada para assumir a editoria de beleza da revista. As áreas andam juntinhas, a gente bem sabe, mas nem passava pela minha cabeça que o amor por cosméticos pudesse virar carreira. Só que virou, e aí o vício do bem (como eu costumo pensar) fez sentido. Explico: por vício leia um interesse que veio da adolescência, uma coleção de livros e revistas da área e mais um bocado de maquiagem e de cosméticos em casa. Hoje já nem conto mais quantos batons tenho (mas tenho certeza de que já estão chegando a 100...). Como mudar é bom, deixei a revista - e o Brasil - para seguir uma temporada de estudos em Paris. Isso mesmo! No paraíso da beleza! Na cidade das farmácias imperdíveis! No berço de marcas incríveis! E é daqui que eu vou contar as novidades da beauté europeia, aguardem. À bientôt!

1 Comentário

Escreva Um Comentário