Resenha de produto: tudo sobre o protetor solar facial Neutrogena Hydro Boost Sun Fresh FPS 50, filtro solar ultrafluido perfeito para usar no dia a dia.
Quem usa protetor solar facial no dia a dia (todo mundo, certo?) sabe: é sempre um desafio encontrar fórmulas que a-) sejam agradáveis de aplicar e de sentir sobre a pele, b-) fiquem imperceptíveis e c-) funcionem sobre o skincare e sob a maquiagem. Pois bem: este lançamento recente aqui, da Neutrogena, cumpre todos esses pré-requisitos.
Principais características do protetor solar facial Neutrogena Hydro Boost Sun Fresh FPS 50
O protetor solar facial Neutrogena Hydro Boost Sun Fresh FPS 50 traz para o universo dos filtros solares os mesmos conceitos do hidratante facial Neutrogena Hydro Boost. Ou seja, tem um toque bem leve e fresco e é fácil de espalhar.
Logo após a aplicação, a sensação é de conforto, de pele hidratada – o ácido hialurônico, ativo super hidratante presente na fórmula, contribui para trazer esse resultado. Mas pode ficar tranquila, isso não implica em pele oleosa ou grudenta. Pelo contrário, o produto tem secagem rápida e deixa um toque acetinado bem agradável. Por isso, tem potencial para funcionar bem para todos os tipos de pele: oleosas, mistas, normais e secas. A minha, que é mista e sensível, se adaptou muito bem a ele.
Além de incluir o ácido hialurônico, a formulação contém vitamina E, de ação emoliente e antioxidante, e niacinamida, um componente com vários benefícios: acalmar, ajudar a tornar o colorido mais uniforme e combater a ação dos radicais livres estão entre eles.
Ah, sobre a fragrância: é aquela bem característica dos protetores solares Neutrogena, porém mais leve, mais discreta.
E sob a maquiagem, como ele funciona?
Ao secar, o Neutrogena Hydro Boost Sun Fresh FPS 50 deixa a pele com um acabamento sequinho, porém luminoso. Em peles claras, desaparece totalmente. Pela sua transparência, acredito que vá dar certo também nas peles mais escuras (uma dica: acompanhe o canal do Tássio Santos, o Herdeira da Beleza, para checar essa informação um pouco mais para frente. Todo ano o Tássio faz um apanhado gigantesco sobre como protetores solares recém-lançados atuam sobre peles morenas e negras).
Para quem quer utilizar este protetor solar sob a maquiagem, boas notícias: testei em conjunto com várias bases diferentes – luminosas, sequinhas, mais ou menos fluidas – e ele sempre teve ótima performance. Não provocou esfarelamento, não prejudicou o espalhe da base, não afetou o aspecto final do make. Enfim, deu muito certo com todos os produtos que testei.
Vale falar que a interação com os cosméticos que vêm antes – hidratantes, séruns etc. – também foi positiva em todas as experimentações que fiz. Não tive nenhum problema em dois meses de uso combinado com produtos de skincare: o protetor Hydra Boost aderiu bem e não deixou grumos nem manchas esbranquiçadas como rastro, mesmo havendo um outro cosmético por baixo.
Também vale saber
Os meus testes foram feitos com o protetor solar facial Neutrogena Hydro Boost Sun Fresh FPS 50, que não tem cor, mas a versão com FPS está disponível em duas tonalidades diferentes, a 2.0 (mais clara) e a 3.0 (média). Vamos aguardar e torcer para que a marca ofereça, em breve, mais nuances, tanto para peles claríssimas como para negras e retintas.
Ficha técnica
Preços: R$ 79,99 (FPS 50 sem cor, a variação que usei) e R$ 84,99 (FPS 70 com cor)
Onde comprar: em grandes redes de farmácias, como a Droga Raia.
Foto: divulgação Neutrogena
Leia mais sobre hidratantes e protetores faciais
Resenha de produto: hidratante facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel
Protetor solar Bioré Aqua Rich Protect Lotion | Resenha
Hidratante com ácido hialurônico Adcos Aqua Stick Hyalu: resenha
Por Maria Cecília Prado Para checa mais dicas e noticias de beleza, vem me seguir também no Instagram!