Este balm labial foi um lançamento de final de ano da L’Occitane en Provence (uma edição especial para as festas, daí o seu nome – Joyeuses Fêtes). Mas como a-) ele continua disponível para venda e b-) acabou, nos últimos meses, se tornando essencial no meu kit de beleza, decidi resenhá-lo mesmo fora do timing, porque, acredito, merece ser conhecido.

E por que ele se tornou essencial? Por três motivos diferentes.

Primeiro, e o principal, porque trata mesmo o ressecamento dos lábios. Tem um combinado de óleos e manteigas vegetais poderoso, que envolve óleo de rícino, óleo de girassol e manteiga de karité, capaz de recuperar a maciez e a textura regular rapidinho, em dois ou três usos (e, desde o primeiro, trazer bastante conforto para uma boca ressecada).

Segundo (coisa que a gente sempre ama), porque tem uma fragrância que é uma delícia. Ela combina notas de rosa e de peônia, mais toques de frutas vermelhas, e consegue ser delicada e suculenta ao mesmo tempo. Fiquei meio viciada…

Terceiro, porque mesmo sendo tão emoliente como eu descrevi algumas frases antes, este produto não é daquele tipo de bálsamo que deixa a mucosa labial grudenta e impossível de se maquiar. Tem um acabamento deslizante e basta tirar o excesso para passar o batom com tranquilidade, sem se preocupar se a maquiagem vai desandar.

Ou seja, só apresenta pontos positivos. Pena mesmo que é uma edição limitada… senão, viraria aquele tipo produtinho que rechearia meu nécessaire por muito e muito tempo!

Também é bom saber

Descobri, recentemente, uma informação sobre perfumaria que não conhecia. Que a peônia é uma flor que não entrega seu perfume – os perfumistas não conseguem extraí-lo diretamente da planta, precisam recriar o aroma em laboratório. Ou seja, a nota de peônia que está presente neste balm é sintética – mas pode ter certeza que cria uma harmonia perfeita com a fragrância de rosas da fórmula (essa sim, natural).

R$ 29, nas lojas L’Occitane en Provence
Foto: divulgação L ‘Occitane en Provence

 

Escreva Um Comentário